Diego Alves fala sobre pênalti defendido em momento crucial e “susto” com lance de Arão: “Acontece”

Flamengo e LDU, do Equador, se enfrentaram na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã, pelo segundo jogo da fase de grupos da Libertadores da América. Imprimindo um forte ritmo dentro de casa, o Rubro-Negro derrotou com autoridade os equatorianos por 3 a 1, que somente descontaram no final, em cobrança de pênalti. Sobre o lance, Diego Alves procurou minimizar e enalteceu a atuação dos jogadores.

Sempre quando você defende um pênalti, ainda mais no momento que era, a gente sabe da importância da jogada, mas se também não tivéssemos feito os gols e criado as jogadas, a gente não ganharia o jogo, então é um conjunto. Ali atrás estamos para ajudar, os atacantes estão para fazer os gols. A gente fica feliz porque o time está sabendo lidar com esse tipo de competição e, não só fico feliz pela defesa, como também pelos três pontos e como o time se comportou durante todo o jogo -, disse o goleiro rubro-negro, em entrevista concedida ao fim da partida.

Em tom descontraído, o camisa 1 da Gávea ainda comentou sobre a conversa que teve com Willian Arão após “susto” no final do jogo, quando volante deu um toque contra, obrigando o arqueiro a fazer uma ótima defesa. Por fim, Diego Alves não deixou de exaltar a partida feita pelo companheiro.

Acontece. A gente tem que estar atento a tudo. A gente brincou no vestiário, e ele falou que estava meio parado o jogo (risos), deu um pouco de trabalho. O Arão fez um excelente jogo, é um jogador muito importante para nós, assim como Cuéllar, Diego e todos os outros. A gente fica feliz pelo resultado geral -, ressaltou o atleta, que comentou ainda sobre a ansiedade de jogar no Maracanã lotado em uma partida de Libertadores.

(Conseguimos superar) A ansiedade de estar jogando em casa, com o Maracanã lotado. A gente sabe que a torcida sempre pede para o time ir para frente, mas em uma Libertadores você tem que ter cuidado, como hoje. A gente conseguiu ter um pouco de sorte. Na fase classificatória, os gols a favor contam, mas ganhar por 1 a 0 ou 2 a 0 são três pontos. Temos mais dois jogos seguidos dentro de casa e isso faz com que a concentração seja máxima para que a gente consiga conquistar logo essa classificação -, afirmou.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/diego-alves-fala-sobre-penalti-defendido-em-momento-crucial-e-susto-com-lance-de-arao-acontece/

Share this content: