Diego e Leandro Damião são bem avaliados por Alison, do vôlei de praia

As duas mais recentes contratações de impacto do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro 2016 chamaram a atenção até de atletas de outras modalidades esportivas. As chegadas de Diego e Leandro Damião foram muito bem avaliadas pelo medalhista olímpico Alison Cerutti. O jogador de vôlei de praia, que faz dupla com Bruno Schmidt, é Rubro-Negro declarado e inclusive esteve no Estádio Kleber Andrade para ver ao vivo a vitória do Fla sobre o América-MG por 2 a 1, na última segunda-feira à noite.

A presença de Alison no estádio foi uma brecha na rotina de últimos treinos visando o Rio 2016, onde o atleta capixaba é uma das principais esperanças de medalha de ouro na competição. E foi durante essas atividades nas areias da Praia da Costa, em Vila Velha, que o jogador comentou sobre as chegadas dos dois atletas. Se mostrando bem conhecedor da carreira de Diego, Alison deu dicas de como o atleta pode "cair nas graças" da torcida.

– (Diego) Foi uma contratação muito boa. Na verdade acho que o Diego não tem que provar nada pra ninguém mais como atleta. Jogou na Europa durante 12 anos, se manteve lá. Mas a nação Rubro-Negra é uma nação que ama o que faz. Tem que dar o gás, tem que suar muito. Pode ver aí que todo jogador que doa a vida o flamenguista acolhe muito bem. Acho que o Flamengo está se reforçando muito bem.

Acostumado com as disputas na areia, Alison fez uma avaliação bem criteriosa sobre a chegada do atacante Leandro Damião, que vive uma má fase na carreira, após passagem nada boa pelo Bétis-ESP, onde mal jogou. Dando exemplos de times campeões nos últimos anos, o atleta do vôlei de praia acredita que Damião pode compor bem o elenco, que precisa de vários jogadores com bom nível para se sair bem num Brasileirão tão disputado quanto o de 2016.

– Houve muitas críticas com a contratação do Leandro Damião. Eu já vejo de outra maneira, porque eu acho que isso vai somar ao grupo, que quando está forte acaba um suspenso e outro se machucando, o outro entra e segura. Podemos ver os grandes times no ano passado, o Corinthians com um plantel maravilhoso, o Cruzeiro no ano retrasado. Então acho que o Flamengo está seguindo no caminho certo, dentro da folha salarial, podendo pagar em dia e isso é ótimo. Eu como flamenguista estou esperançoso.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, dia 31 de julho, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o Fla está na 6ª posição da tabela e uma vitória sobre o Coxa combinada com outros resultados pode deixar a equipe no G-4.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/es/futebol/noticia/2016/07/diego-e-leandro-damiao-sao-bem-avaliados-por-alison-do-volei-de-praia.html

Share this content: