Diego e Rômulo no meio, e Pará improvisado na esquerda: Dorival esboça equipe titular para encarar o Santos

Por: Venê Casagrande

O Flamengo se prepara para mais um compromisso no Brasileirão. Dessa vez, o Santos será o adversário, e o técnico Dorival Júnior terá que “quebrar a cabeça” para montar a equipe titular. Isso porque, com três titulares suspensos e Trauco servindo à seleção peruana, o treinador deve recorrer, inclusive, à improvisação de Pará na lateral esquerda, uma vez que Renê não pode encarar o Santos. Willian Arão e Lucas Paquetá são mais dois que ficarão de fora, e Dorival pode iniciar a partida em questão com Rômulo e Diego nas vagas, conforme ensaiou em treino realizado nesta terça-feira (13).

Caso a ideia se confirme, esta será a primeira vez que o camisa 10 será titular sob o comando do treinador. Desde que Dorival chegou ao Rubro-Negro, a partida que o meia teve mais tempo em campo foi o revés por 2 a 1 contra o Botafogo, no qual ele foi acionado aos 35 minutos do primeiro tempo.

Quanto a Rômulo: o volante tem apenas seis minutos em campo com Dorival Junior no comando da equipe. O camisa 27 jogou a reta final da goleada por 3 a 0 sobre o Fluminense, e desde então, não foi mais utilizado. Antes disso, a última participação de Rômulo havia sido na 23ª rodada, quando o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Internacional.

Com 60 pontos conquistados, o Rubro-Negro recebe o Santos, no Maracanã, às 17h da quinta-feira (15). Restando cinco rodadas até o fim da competição, o Fla ocupa o terceiro lugar e precisa da vitória para garantir sua permanência no G-4. Afinal, Grêmio e São Paulo, que estão logo abaixo do clube da Gávea, têm 58 pontos. Logo, com uma vitória, podem ultrapassar o Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/diego-e-romulo-no-meio-e-para-improvisado-na-esquerda-dorival-esboca-equipe-titular-para-encarar-o-santos/

Share this content: