Diego Ribas destaca crescimento da equipe do Flamengo e elogia companheiros

Após a boa atuação na vitória sobre o Fluminense, Diego Ribas exalta entrosamento e faz autoavaliação: “me sentindo muito bem”. O meio-campista é o capitão do elenco comandando por Abel Braga e se firma como um dos principais nomes nesta temporada. Na tarde desta terça-feira (26), o Flamengo fez seu último treino visando o encontro com o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio. Antes das atividades no campo, o meia Diego conversou com a imprensa. Na coletiva, falou sobre a conexão do elenco e elogiou companheiros.

Em relação ao Arão, nossa confiança sempre foi grande. Independente do que acontece, estamos sujeitos a criticas e elogios. Confiamos nele. É um jogador que sempre nos ajudou bastante e esperamos que continue nos ajudando.

As boas palavras não se limitaram ao volante. Diego exaltou também Gabigol e Bruno Henrique, a dupla chegou no início do ano e já vive grande fase. Ambos brigam pela artilharia do campeonato e caíram nas graças dos torcedores.

Comentamos no começo da temporada que a prática traz o entrosamento fundamental pra equipe. O Gabriel e o Bruno Henrique têm jogado de forma excepcional com e sem a bola. Com objetividade muito grande. O trabalho nosso do meio campo é deixá-los na posição de fazer o gol. O movimento do Bruno nesse gol que dei o passe foi excepcional. Ele foi muito feliz, eu também. Neste momento estamos muito satisfeitos com essa maneira agressiva e objetiva de jogar do meio pra frente e isso nos ajuda bastante.

O Camisa 10 da Gávea aproveitou o momento para fazer uma autocrítica e analisar a concorrência boa por vaga como titular.

Tenho feito o que eu sempre fiz de uma forma mais concentrada e dedicada. Muito se fala daquele momento com o Dorival em que eu estava voltando de lesão e fiquei no banco. Depois voltei ao titular. Estou há 3 anos no flamengo enfrentando sempre uma concorrência de alto nível. Hoje, o clube pode contratar e trazer jogadores da melhor qualidade por conta da boa condição financeira. Eu tenho tentado o melhor pelo que a equipe precisa, isso é motivador. Comecei a temporada com o intuito de atingir ao meu melhor nível. Estou me sentindo muito bem. O funcionamento coletivo é fundamental, os jogadores que chegaram têm nos ajudado muito. O meu objetivo é que eu possa ser cada vez mais importante e render melhor.

Diego analisou, ainda, o clássico desta quarta-feira (27). Apesar de não poupar críticas ao regulamento do Campeonato Carioca, o meia garantiu que encara a quantidade de clássicos seguidos como oportunidades. O Flamengo retorna a campo contra o Fluminense em partida válida pela semifinal da Taça Rio. O jogo acontecerá no Maracaña, às 21h30 no horário de Brasília.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/diego-ribas-destaca-crescimento-da-equipe-do-flamengo-e-elogia-companheiros/

Share this content: