Diego se firma como referência em elenco comandado por Abel Braga

Classificado tanto para a semifinal do Campeonato Carioca quanto para as fases finais da Taça Rio e com duas vitórias em dois jogos disputados pela Libertadores da América, o Flamengo de Abel Braga vai mostrando sua força e ganhando a confiança do torcedor. Com um elenco repleto de craques, um dos grandes destaques neste começo de temporada é o camisa 10 Diego Ribas. Em 2019, o jogador, que já esteve em campo por 11 vezes, somou 3 assistências, 25 passes para finalizações, 17 desarmes e 3 gols. Segundo dados do Footstats, Diego é quem mais fica com a bola no elenco do Fla e tem 91,7% de aproveitamento em seus passes.

No triunfo sobre o Fluminense, o meio-campista provou sua capacidade de ditar o ritmo de jogo no setor, clareou diversas jogadas, deu inicio ao lance que originou o primeiro gol e deu assistência para Bruno Henrique balançar a rede pela segunda vez. Os números se provaram e Diego deu 30 passes, três lançamentos, duas assistências para finalizações e uma para o gol. Não à toa é elogiado e considerado referência por alguns dos grandes nomes do elenco rubro-negro. Servido pelo camisa 10, Bruno Henrique elogiou o entrosamento entre a dupla:

Diego é um cara com uma visão de jogo incrível. Conseguimos fazer grandes jogadas juntos durante os treinos. Então, fico feliz com o passe dele e com o meu gol.

Após quase deixar o Flamengo no início da temporada, Diego Ribas demonstrou seu desejo de ser campeão pelo rubro-negro e se tornou-se o primeiro capitão do elenco comandado por Abel Braga. O técnico, por sua vez, já rasgou elogios ao jogador e o considera um líder dentro e fora de campo. O camisa 10 da Gávea ainda é dúvida para o clássico da próxima quarta-feira (27) já que não foi confirmado se o Flamengo jogará com o time titular ou misto.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/diego-se-firma-como-referencia-em-elenco-comandado-por-abel-braga/

Share this content: