Diretoria do Flamengo ainda não procurou Trauco para tratar da renovação com lateral

A chegada de Jorge Jesus nesta quinta-feira (20) para dar início a uma nova era no Flamengo inclui mais do que métodos de treinamentos e novas filosofias a serem absorvidos pelo elenco. Como o próprio treinador fez questão de frisar em uma de suas entrevistas depois de ser contratado, toda e qualquer negociação deverá passar pelo seu aval. Seja para chegada ou saída de jogadores. E, ao que tudo indica, Trauco é um dos primeiros nomes em avaliação.

O técnico esteve no Maracanã na noite de quarta-feira (19) para acompanhar o desempenho do lateral-esquerdo na vitória da seleção peruana sobre a boliviana por 3 x 1. E este não é o primeiro indício que aponta uma possível saída de Trauco. A busca incessante da diretoria por um lateral-esquerdo e o tempo de contrato do jogador podem pesar na decisão.

Enquanto Filipe Luís não responde se aceita a proposta rubro-negra, a diretoria mapeia o mercado para buscar outros nomes. Além disso, Trauco tem contrato até o final de 2019 e não foi procurado para tratar da renovação. Ou seja, a partir de julho já pode assinar pré-contrato com outro clube. É ponto pacífico entre a cúpula do futebol do Flamengo que as chances do lateral saírem são maiores do que as de Cuéllar, por exemplo, outro estrangeiro observado no mercado. A informação é de ‘O Globo’.

Neste cenário, a direção do Mais Querido entende que a Copa América serve de vitrine muito mais ao peruano do que ao colombiano, uma vez que Trauco é titular absoluto e Cuéllar é reserva em sua seleção. Aos 26 anos e na reserva de Renê – que se firmou no time e já discute a renovação de seu contrato – o futuro do peruano passará pelo crivo de Jorge Jesus, mas também pela sua vontade em continuar no Flamengo.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/diretoria-do-flamengo-ainda-nao-procurou-trauco-para-tratar-da-renovacao-com-lateral/

Share this content: