Diretoria do Flamengo tem agenda lotada com apresentações e renovações na reta final de janeiro

A maior parte do elenco do Flamengo ainda aproveita das férias, contudo, nos bastidores, o trabalho segue a todo vapor com a diretoria, sobretudo na pasta do futebol. A reta final do mês de janeiro tem tudo para ser movimentada nos corredores da Gávea e do Ninho do Urubu. Isso porque, com pouco mais de uma semana restando até a chegada de fevereiro, o Rubro-Negro deve tratar de renovações contratuais e apresentações nos próximos dias.

Na pauta sobre as extensões de contrato, estão dois dos principais destaques do clube em 2019: Jorge Jesus e Gabigol. Com ambos, o Flamengo se mostra otimista por um desfecho positivo. Nesta segunda-feira (20), o próprio treinador deu indícios de que permanecerá na equipe carioca: “Nós estamos em sintonia, não haverá problemas”, disse o português, durante o desembarque no Rio de Janeiro.

Com o artilheiro da última temporada, a negociação é mais delicada. Isso porque, além de envolver outras partes – como a Inter de Milão, que detém os direitos econômicos de Gabriel – a negociação terá um custo elevado. Após acerto para aumentar o salário do camisa 9, a tendência é que o atleta se torne o mais caro da história do Flamengo, uma vez que o Rubro-Negro deve desembolsar cerca de € 18 milhões (R$ 83 milhões) para comprar o atacante.

gabigol-22-300x188 Diretoria do Flamengo tem agenda lotada com apresentações e renovações na reta final de janeiro

Vale lembrar que, na última segunda (13), o vice-presidente de futebol Marcos Braz alertou sobre a proximidade do desfecho da negociação: “Tivemos uma reunião muio boa ontem (domingo, 12), avançamos. Eu acredito que até a próxima semana teremos o final, espero que seja um final feliz”.

APRESENTAÇÕES

Para essa questão, o Flamengo terá mais tranquilidade. Isso porque, dos cinco atletas contratados até então, dois já foram apresentados, sendo eles Gustavo Henrique e Pedro Rocha. Michael, apesar de sequer ter sido anunciado, tem realizado treinos no Ninho do Urubu e também tem a contratação selada. Os mais ‘distantes’ são Thiago Maia e Pedro, que já chegaram ao Brasil e realizam as últimas etapas burocráticas e exames médicos para serem anunciados e apresentados pelo Flamengo.

Na programação da semana, divulgada pela assessoria do clube, não há a confirmação das apresentações, contudo, foi informado também que a agenda oficial está sujeita a alterações. Com isso, a tendência é que, nos próximos dias, as datas das coletivas de Michael, Pedro e Thiago Maia sejam confirmadas.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/diretoria-do-flamengo-tem-agenda-lotada-com-apresentacoes-e-renovacoes-na-reta-final-de-janeiro/

Share this content: