Dirigente do Flamengo confirma cláusula para liberação de Rafinha, mas tranquiliza: “Pouco provável que ele exerça”

A diretoria encabeçada por Rodolfo Landim assumiu o comando do Flamengo em 2019 e, no futebol, pasta na qual Marcos Braz exerce a função de vice-presidente, várias mudanças foram protagonizadas. No elenco, jogadores experientes de alta qualidade foram contratados, como é o caso de Rafinha. Nos últimos dias, porém, surgiram rumores de que o atleta poderia deixar o Fla, hipótese que, segundo Braz, é pequena.

Na noite da última quinta-feira (16), o dirigente compareceu ao evento organizado pela FERJ, como cerimônia de abertura do Campeonato Carioca. Durante a culminância, Braz concedeu entrevista à Fox Sports e falou sobre a situação do camisa 13, demonstrando tranquilidade quanto a uma possível saída.

– O Rafinha tem contrato em vigência, existe uma cláusula que permite ele sair para o exterior agora. O Rafinha era um atleta de 14 anos de Alemanha, e nada mais plausível do que oferecer uma segurança para o atleta, de que se ele não tivesse uma adaptação, se ele não tivesse satisfeito, ele pudesse retornar. Existe de fato essa cláusula, mas pouco provável de ele exercer. A gente tem uma excelente relação, é um atleta campeão. Vou esperar ele voltar para tratar -qualquer coisa sobre o assunto.

Aos 34 anos, Rafinha parece não sentir o peso da idade e ainda tem alto rendimento, não a toa, foi eleito o melhor lateral direito do Brasileirão, sendo ainda o jogador da posição com mais assistências para gols. O defensor tem contrato com o Flamengo até o fim de 2021 e, se depender do prestígio que construiu junto à torcida, o cumprirá até o último dia.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/dirigente-do-flamengo-confirma-clausula-para-liberacao-de-rafinha-mas-tranquiliza-pouco-provavel-que-ele-exerca/

Share this content: