• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Dirigente do Flamengo vê ‘atraso’ no futebol brasileiro e afirma: “Temos que pensar maior”

A Medida Provisória 984 estabeleceu o poder nas mãos dos clubes mandantes para a negociação dos direitos de transmissão. Após essa MP e a falta de acordo com a Rede Globo, o Flamengo anunciou a exibição da partida contra o Boavista na FlaTV, canal oficial do clube no Youtube. Com isso, a transmissão via streaming entrou em pauta e tem sido muito debatida.

 

Em entrevista a ESPN, o vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes, acredita que a MP vai facilitar o mercado de negociação e afirma que o Brasil ainda está atrasado em relação aos demais lugares.

– Você pode através de plataformas de tecnologia chegar em muito mais lugares e levar isso inclusive para fora do país, na questão que a gente sempre discutiu da internacionalização do futebol brasileiro. Hoje eu assisto aqui nos Estados Unidos o campeonato da Coreia e não consigo assistir o Campeonato Brasileiro – e completou:

Não perca tempo, peça a nova camisa 2 do Flamengo

– Então assim, você vê como a gente está atrasado do ponto de vista de produto. Mas pode ser algo não só sujeito ao local, ou seja, nós temos que pensar maior do que o continente, maior do que a América Latina. O Campeonato Brasileiro pode ser um produto exportado para todo mundo. As pessoas gostam, têm prazer em ver um futebol brasileiro.

Publicado em colunadofla.com.