Dorival deve recorrer a uma antiga improvisação para duelo contra o Santos

​Desde que assumiu a equipe do Flamengo, esta é a primeira semana que Dorival Júnior não poderá se dedicar exclusivamente aos treinamentos. Afinal, tem jogo contra o Santos, quinta-feira, no Maracanã. Assim, não há muito tempo para pensar como solucionar uma importante lacuna no time, e o treinador poderá recorrer a uma solução já utilizada por Reinaldo Rueda na temporada anterior.

​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Após repetir a escalação por seis rodadas consecutivas, o treinador não poderá contar com o volante Willian Arão e com o meia Lucas Paquetá. Só que, em função do farto elenco, estes possuem substitutos quase que naturais. O maior problema está, sim, na lateral esquerda, já que os dois jogadores da posição ficam fora da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renê, suspenso, e Trauco, com a seleção peruana, ficam de fora do duelo, e a improvisação deve ser o caminho.

Assim como já fez o colombiano em um passado não muito distante, Pará pode ficar responsável pela função, com Rodinei jogando pela lateral direita. Em 2017, quando Trauco passava por má fase e Renê se encontrava lesionado, este improviso apareceu em três oportunidades, sendo duas pelo Brasileirão (vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR e empate em 1 a 1 com o Fluminense) e uma pela Copa Sul-Americana (0 a 0 com a Chapecoense). Depois de perder para o Botafogo, o Flamengo ficou sete pontos atrás do líder Palmeiras. Faltando cinco jogos para o término da competição, a missão principal, neste momento, passa a ser garantir uma vaga no G-4 e, assim, entrar diretamente na fase de grupos da próxima Libertadores.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6221746-dorival-deve-recorrer-a-uma-antiga-improvisacao-para-duelo-contra-o-santos?utm_source=RSS

Share this content: