E no Rio não tem outro igual! Relembre o título Mundial e assista à final entre Flamengo e Liverpool, de 1981

A pandemia do novo coronavírus paralisou, por tempo indeterminado, as atividades e competições esportivas. Todavia, para matar a saudade e fazer a alegria da Maior Torcida do Mundo, o Coluna do Fla está reprisando jogos históricos. Neste domingo (31), às 18h (horário de Brasília), relembre o título Mundial e assista à final de 1981, contra o Liverpool. Através do canal do Youtube, a transmissão do Coluna terá a narração de Rafael Penido e comentários de Roberto Nazário.

No dia 13 de dezembro de 1981, o Flamengo entrava no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, para disputar a final do Mundial Interclubes. Para enfrentar o Liverpool, Paulo César Carpegiani escalou o Mais Querido da seguinte forma: Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior, Andrade, Adílio e Zico, Tita, Lico e Nunes.

Em apenas 45 minutos, o ‘time de ouro’ do Rubro-Negro balançou as redes do Liverpool três vezes, demonstrando superioridade durante todo o confronto. Os gols da vitória vieram dos pés de Nunes, o ‘Artilheiro das Decisões’, que marcou duas vezes, e Adílio, para fechar o marcador. Zico, imortal, participou ativamente de todos os gols e foi fundamental para a conquista do título do Mais Querido.

Durante o confronto, o Flamengo, campeão da Copa Libertadores da América, ‘botou os ingleses na roda’ e eternizou o Manto Sagrado de número 2, predominantemente branco. O ‘time de ouro’ fazia história e, também, a alegria da Maior Torcida do Mundo que, até hoje, celebra um dos maiores troféus da história do Maior do Mundo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/e-no-rio-nao-tem-outro-igual-relembre-o-titulo-mundial-e-assista-a-final-entre-flamengo-e-liverpool-de-1981/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=e-no-rio-nao-tem-outro-igual-relembre-o-titulo-mundial-e-assista-a-final-entre-flamengo-e-liverpool-de-1981

Share this content: