‘El Mago’ continua! Armador argentino, Franco Balbi renova contrato com Flamengo até 2021

O armador argentino Franco Balbi renovou seu contrato com o Flamengo até 2021, e defenderá o Manto Sagrado em sua terceira temporada consecutiva. Peça chave desde que chegou à Gávea, em 2018, o ‘Mago’ tem no currículo dois títulos estaduais, uma Copa Super 8 e um título do Novo Basquete Brasil (NBB) 2018-19.

Franco Balbi está no Flamengo há pouco mais de dois anos e vem fazendo história desde então. Além do argentino ter sido indicado ao prêmio de ‘Melhor Estrangeiro’ do NBB da temporada 2019-2020, ele também está concorrendo a outra categoria: a de ‘Melhor Armador’. Os vencedores de cada categoria serão conhecidos nesta sexta-feira (10), a partir das 19h (horário de Brasília), ao vivo, pelo Facebook do NBB.

Pelo Orgulho da Nação, o argentino foi o líder de assistências na última temporada, encerrada precocemente devido à pandemia da Covid-19. Além disso, ele foi o terceiro melhor do torneio, com média de 7,4 por jogo. Outro posto assumido pelo armador foi o do recorde de assistências em uma só partida, com 17 passes para a cesta. Na ocasião, o Rubro-Negro enfrentou o Pinheiros.

Com a renovação de contrato, Balbi seguirá com o Flamengo em busca da América. Isso porque, o Mais Querido é finalista da Champions League e a decisão do campeonato deve acontecer entre o fim de setembro e o começo de outubro. Outros nomes já confirmados para a temporada 2020-2021 são de: Olivinha, Marquinhos, Pedro Nunes e do técnico Gustavo de Conti.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/el-mago-continua-armador-argentino-franco-balbi-renova-contrato-com-flamengo-ate-2021/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=el-mago-continua-armador-argentino-franco-balbi-renova-contrato-com-flamengo-ate-2021

Share this content: