Em ida à seleção uruguaia, Arrascaeta marca gol e atua por quase 160 minutos em amistosos

Em ida à seleção uruguaia, Arrascaeta marca gol e atua por quase 160 minutos em amistosos

Giorgian De Arrascaeta é a contratação mais cara da história do Flamengo. O jogador, que pertencia ao Cruzeiro, custou cerca de R$ 60 milhões aos cofres do Rubro-Negro. O meia tem feito jus ao alto investimento do clube carioca e é um dos destaques da equipe na temporada. Ele, no entanto, também tem recebido maiores oportunidades na seleção uruguaia.

O jogador participou dos dois amistosos realizados pelo Uruguai. O primeiro contra a Costa Rica, na última sexta-feira (06), quando marcou um gol de pênalti na vitória por 2 a 1 da Celeste. O segundo duelo foi disputado nesta terça-feira (10), em partida que terminou 1 a 1 com os Estados Unidos. Arrascaeta somou, nos dois confrontos, 156 minutos em campo.

Contra a Costa Rica, o meia atuou 66 minutos, enquanto que diante dos Estados Unidos ficou em campo os 90, não sendo substituído pelo treinador Óscar Tabárez. Aliás, na partida desta terça-feira (10), Arrascaeta, que foi titular em ambos os amistosos, é quem dá início à jogada do gol do jovem atacante Brian Rodríguez.

Giorgian De Arrascaeta, embora tenha atuado os dois jogos pelo Uruguai, deve estar em campo na partida deste sábado (14), dessa vez, pelo Flamengo. O meia deve se reapresentar na tarde desta quinta-feira (12) e treinar junto com o restante do elenco rubro-negro. Orlando Berrío e Bruno Henrique, que foram convocados pela Colômbia e pelo Brasil, respectivamente, também devem estar à disposição de Jorge Jesus.

Sendo assim, o treinador deve contar com todo o elenco para a “decisão simbólica” do primeiro turno. Isso porque, o Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, enquanto o Santos ocupa a segunda colocação, com 37. A partida vai ser realizada no Maracanã, às 17h (horário de Brasília). O confronto é válido pela 19ª rodada da competição.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.