Em negociação avançada com Santos, Jorge 'bateu na trave' por retorno ao Flamengo

FOX Sports

Sem espaço no elenco do Porto, clube que defende emprestado pelo Monaco, Jorge tem negociações avançadas para retornar ao futebol brasileiro. pelo FOXSports.com.br, o Santos tem conversas para contar com o lateral também por empréstimo até o encerramento desta temporada. O jogador é um alvo do técnico Jorge Sampaoli para a posição, apontada pela comissão técnica como uma das principais carências do atual elenco.

A negociação com o Santos, no entanto, não é a primeira envolvendo o jogador neste ano. De acordo com as informações apuradas em janeiro por Paulo Vinicius Coelho, comentarista dos canais FOX Sports, representantes do Flamengo negociaram com o staff do lateral na tentativa de contar com Jorge na Gávea, também por empréstimo. Mesmo com otimismo inicial pelo andamento das conversas por parte dos cariocas, o cenário sofreu uma reviravolta.

“O Flamengo estava procurando o Jorge, e ele tinha interesse em jogar no Flamengo. Então houve uma discussão no staff do Jorge, que sinalizou que não queria mais vir. O Flamengo não gostou da história e parou a negociação. E quando o Jorge tentou retomar, não tinha mais negócio”, disse o comentarista.

Santos de Neymar e cia., ou Internacional campeão do mundo? Escolha quem avança às quartas

Segundo Paulo Vinicius Coelho, a avaliação da diretoria rubro-negra é de que a lateral esquerda tem um dono na temporada: Renê. Mesmo assim, na avaliação de PVC, a tendência é de que siga a procura por um reserva imediato para a posição, muito por conta da incerteza sobre a permanência do peruano Miguel Trauco no elenco.

“O Flamengo hoje entente que não precisa de um lateral-esquerdo porque o Renê dá conta do recado. Essa é a avaliação da diretoria do Flamengo. A da arquibancada é outra. E como ela vai se convencer sobre o Renê? Se ele jogar bem. Mesmo assim o Trauco já pensou em sair. Se discutiu se ele poderia ser envolvido na negociação do Bruno Henrique ou não. Então precisa de uma lateral-esquerdo. Precisa também de um lateral-direito, que será o Rafinha”, concluiu.

O Flamengo acertou a venda de Jorge ao Monaco em janeiro de 2016, em acerto que rendeu 6,7 milhões dos 9 milhões de euros pagos pelos europeus. O jogador chegaria à Gávea para disputar posição justamente com Renê, que terminou a temporada de 2018 como melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

(Crédito da imagem: Guilherme Artigas/Foto Arena)

programacao19e20_02 Em negociação avançada com Santos, Jorge 'bateu na trave' por retorno ao Flamengo

Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/397005-em-negociacao-avancada-com-santos-jorge-bateu-na-trave-por-retorno-ao-flamengo

Share this content: