Em números, Gabriel já se aproxima de 'gigantes' que atuaram pelo Flamengo

Em números, Gabriel já se aproxima de 'gigantes' que atuaram pelo Flamengo

Contratado no início do ano para resolver o problema ofensivo do Flamengo, Gabriel Barbosa é uma verdadeira 'febre' na Gávea: ​abraçado pela torcida, o camisa 9 já soma 29 gols totais na temporada, tendo ainda 20 jogos de Brasileirão e mais dois de Libertadores (no mínimo) ainda por fazer. Tais estatísticas nos permitem imaginar o atacante adentrando, com folgas, o rol de atletas que foram às redes ao menos 30 vezes em um só ano com a camisa rubro-negra.

aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, nomes lendários como Nunes, Zico, Romário, Bebeto e Adriano ultrapassaram os 30 gols pelo Flamengo em uma só temporada, considerando as estatísticas do clube levantadas desde 1981. A bela marca artilheira, no entanto, não acontece na Gávea desde 2013, quando Hernane Brocador terminou o ano com 36 tentos anotados e atuação de destaque na campanha do título da Copa do Brasil.

Hernane

Brocador, por sinal, é o maior goleador do Rubro-Negro nesta década com 45 gols anotados. Gabriel Barbosa, mesmo com apenas nove meses de clube, já aparece em sexto nesta lista: está atrás somente de Alecsandro (32), Éverton (35), Diego (36) e Paolo Guerrero (43). Por projeção, é possível que Gabriel chegue aos mesmos 45 gols de Hernane ainda em 2019: com 22 jogos por disputar (no mínimo) e média atual de 0,74 gol/partida, o atual camisa 9 da Gávea hipoteticamente balançaria as redes mais 16 vezes, chegando à marca de Brocador.

Para ler mais notícias do Flamengo, clique ​aqui.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.