Embalo dos gringos: Arrascaeta e Marco Ruben agitam o Flamengo x Athletico-PR recheado de …

Os grandes destaques de Flamengo e Athletico não falam português, mas estão na ponta da língua dos torcedores. O uruguaio Arrascaeta e o argentino Marco Ruben puxam a fila do duelo de maior sotaque das quartas de final da Copa do Brasil. Contando o técnico, 10 estrangeiros estiveram envolvidos no jogo de ida, na Arena da Baixada, e devem dar as caras novamente nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Pelos cariocas, tem o treinador português Jorge Jesus e cinco jogadores: além do uruguaio Arrascaeta, há o paraguaio Piris da Motta, o peruano Trauco e os colombianos Cuéllar e Berrío. Do lado paranaense, mais quatro atletas gringos, todos argentinos, completam o sotaque: Braian Romero, Tomás Andrade, Lucho González e, claro, Marco Ruben.

Veja gols de Marco Ruben e Arrascaeta, destaques de Athletico-PR e Flamengo

Mas apenas Arrascaeta e Marco Ruben devem ser titulares no duelo rubro-negro de logo mais. Principais contratações dos dois clubes para 2019, eles são considerados imprescindíveis em seus times atualmente, cada um com estilo diferente: enquanto o centroavante é o típico homem de área, com faro de gol, o meia é o maestro, aquele verdadeiro camisa 10, embora use o número 14.

Por falar em números, eles refletem a importância de cada um para suas equipes: Marco Ruben em 19 partidas fez 12 gols, sendo nove em 17 jogos oficiais. Arrascaeta estufou a rede oito vezes em 25 compromissos pelo Flamengo e ainda deu mais seis assistências. E ambos já anotaram "hat-tricks" nessa temporada. Após passarem em branco na Arena, qual deles vai brilhar no Maracanã?

Embalado pelo 1º "hat-trick" da carreira

Arrascaeta não é atacante, sequer tem fama de goleador. Mas o uruguaio vai descobrindo sua veia mais artilheira no Flamengo em 2019. Só no último domingo, marcou três vezes na goleada por 6 a 1 sobre o Goiás, em seu primeiro "hat-trick" em 25 anos de idade. Nesta temporada, já são quatro gols no Campeonato Brasileiro, três no Carioca e um na Libertadores.

Contra o Athletico, o uruguaio tem a chance de desencantar na Copa do Brasil, torneio que ele conhece bem: foi campeão no ano passado com o Cruzeiro, com direito a gol do título na Arena Corinthians. Mas Arrascaeta pode muito bem decidir um jogo sem estufar as redes: o meia é um dos principais articuladores do time e já tem seis assistências no ano, cinco delas para Gabigol.

Arrascaeta vibra com atuação de gala diante do Goiás e elogia Jorge Jesus: “Está me dando sequência”

Após amargar a reserva em alguns jogos com Abel Braga, o camisa 14 vai se firmando na equipe sob o comando de Jorge Jesus. Foram apenas dois jogos, mas o técnico português parece estar gostando do que tem visto, uma vez que vem dando sequência ao uruguaio, que ficou em campo os 90 minutos das duas partidas. Algo raro para ele, muito substituído em seu início no clube.

Seu momento também é importante para a auto-estima após ter feito uma tímida Copa América pelo Uruguai. Ao lado de Suárez e Cavani, o meia começou no banco e terminou na equipe, mas sem qualquer brilho. Participou de três das quatro partidas, duas como titular e fez seu único gol em lance anulado pelo VAR por impedimento. Saiu do torneio mais desvalorizado do que entrou.

Garçom, Arrascaeta já serviu Gabigol em cinco de suas seis assistências — Foto: André Durão

Em alta na volta ao Flamengo, Arrascaeta terá nesta quarta mais uma vez um Maracanã lotado a seu favor. E ele espera tirar proveito da força das arquibancadas em um estádio onde já se sente à vontade: sete de seus oito gols pelo clube foram no palco. Confiante, o uruguaio mostra otimismo para o duelo contra o Athletico, mas cobra atenção máxima para evitar surpresas.

– A gente vai ter que estar 100% focado, fazer um jogo inteligente. Temos um elenco qualificado para poder sair vencedor.

Artilheiro da Liberta e carrasco do Boca

Marco Ruben, 32 anos, chegou ao Athletico no início do ano contratado por empréstimo do Rosário Central e com o papel de substituir o artilheiro Pablo, que foi para o São Paulo. O argentino mostrou suas credenciais logo no primeiro jogo, no amistoso contra o General Díaz, do Paraguai, antes do início da Libertadores, quando precisou de só 18 minutos para desencantar.

Ele marcou mesmo com poucos dias de clube, sem conhecer direito seus companheiros ainda, mas com sentidos em alerta, bom posicionamento e faro de gol. Para o argentino não existe bola perdida, como mostrou em sua melhor partida, na vitória histórica do Athletico sobre o Boca Juniors, na Arena da Baixada. O Furacão venceu por 3 a 0, todos feitos por Marco Ruben.

Marco Ruben, a estrela da noite rubro-negra contra o Boca Juniors

O aproveitamento do argentino é digno de um matador implacável. Contra o Boca, ele finalizou quatro vezes e marcou três, número que leva também para Libertadores. São sete finalizações e seis gols. Ou seja, só uma finalização do camisa 9 não balançou as redes no torneio.

O atacante e artilheiro do Athletico é o principal nome do time na competição internacional. Além dos três gols no jogo na Arena da Baixada, marcou outros três contra Jorge Wilstermann (nos jogos de ida e volta), e mais um no Boca, na Bombonera, durante a fase de grupos. Com seis bolas na rede, ele divide a artilharia do campeonato com Adrían Martinez, do Libertad, do Paraguai.

Marco Ruben fez três gols sobre o Boca na Baixada e um na Bombonera — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Na Copa do Brasil, Marco Ruben também foi o responsável pela classificação para as quartas de final, com o gol da vitória sobre o Fortaleza, nas oitavas de final. No Brasileiro, ele marcou apenas uma vez, na goleada de 4 a 1 sobre o Vasco. O artilheiro do Athletico sabe que o jogo desta quarta-feira será contra um time recheado de estrelas e motivado por um Maracanã lotado.

– Tenho noção. Isso está claro, sei que é o maior time do Brasil. Não sei se é o melhor, mas é o maior. E vamos jogar contra isso também. Mas confiamos no nosso grupo, em nosso trabalho, que vem sendo bom, com sacrifício e humildade para superar tudo, um time com tantas estrelas. Precisamos estar mais juntos do que nunca e 100%.

Sem o critério de gol qualificado na Copa do Brasil, quem vencer o jogo no Maracanã se classifica. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa irá para os pênaltis.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/copa-do-brasil/noticia/embalo-dos-gringos-arrascaeta-e-marco-ruben-agitam-o-flamengo-x-athletico-pr-recheado-de-sotaque.ghtml

Share this content: