Equipe de ponta da MLS quer a contratação de Miguel Trauco, segundo jornalista americano

A temporada do Flamengo se encerrou dentro das quatro linhas, mas ainda promete nos bastidores. Como se não bastasse a eleição presidencial do clube, o mercado de transferências começa a aparecer. O peruano Miguel Trauco, que não teve muito espaço na temporada rubro-negra e está insatisfeito com o pouco tempo de jogo que consegue no time, pode estar com seus dias contados na Gávea. De acordo com um colunista do portal em espanhol da Major League Soccer, o campeonato nacional dos Estados Unidos, o Seattle Sounders estaria interessado no atleta.

Apesar de o Rubro-Negro não ter alcançado seu objetivo principal, de conquistar o título, alguns desempenhos individuais da equipe renderam homenagens a certos jogadores. Um deles foi o lateral-esquerdo Renê, eleito o melhor da posição no torneio, principalmente por sua regularidade. Motivo pelo qual Trauco, seu reserva imediato, pouco jogou: foram apenas seis aparições no Campeonato Brasileiro.

O jornalista Niko Moreno, que trabalha para o site em espanhol da Major League Soccer, afirmou que, de acordo com suas fontes, o Seattle Sounders, que parou nas semifinais da Conferência Oeste da competição em 2018, estaria interessado na contratação do lateral em seu Twitter. O colunista ainda ressaltou que considera o jogador um pouco caro, mas destacou a habilidade de Trauco com a bola nos pés e nos passes efetuados.

O Seattle Sounders é um dos times de ponta da MLS: se classificou em segundo na tabela da Conferência Oeste, em sistema de pontos corridos, ficou apenas três pontos atrás do Sporting Kansas City, primeiro colocado. No entanto, parou nas semifinais dos playoffs da conferência, que classificam o campeão para enfrentar o do Leste. Assim, fica definido o campeão nacional. A final tem Atlanta United (Leste), que disputa a partida única em casa, por ter melhor campanha, e Portland Timbers, que superou a equipe de Kansas na final da conferência.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/equipe-de-ponta-da-mls-quer-a-contratacao-de-miguel-trauco-segundo-jornalista-americano/

Share this content: