Everton Ribeiro lamenta ‘oportunidade perdida’ por seleção, mas celebra convocação antes da pandemia

Everton Ribeiro é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, já há muitas temporadas. Desde que atuava pelo Cruzeiro, nos anos de 2013 e 2014, o atleta chamava a atenção pelo desempenho dentro das quatro linhas. Naquela época, o alto nível apresentado levou o meia a ser convocado para a Seleção Brasileira. No entanto, o camisa 7 do Flamengo passou a ser esquecido pela canarinho por ter ido jogar nos Emirados Árabes, e ele falou sobre o assunto.

Após ser eleito o melhor do futebol brasileiro dois anos seguidos, em 2013 e 2014, Everton Ribeiro foi contratado em 2015 pelo Al Ahli, da Árabia Saudita, o que fizera com que o jogador passasse a não ser mais lembrado nas convocações da Seleção Brasileira. Porém, vivendo um excelente momento pelo Flamengo, o camisa 7 voltou a ser convocado e foi chamado por Tite, em março deste ano, para os primeiros jogos da eliminatória para a Copa do Mundo de 2022.

Acho que minha ida para os Emirados Árabes tirou minhas chances de seleção por um tempo. E foi logo no período em que eu estava em ascensão, que eu tinha me firmado entre os grandes clubes. E, no Brasil, quando você sai um pouco de evidência, outros jogadores de muita qualidade tomam o lugar -, disse, antes de prosseguir:

— Depois que voltei, tive o período de adaptação, mas voltei a ser convocado antes da pandemia. (…) Acredito que hoje com a bagagem que eu tenho, sabendo me posicionar melhor dentro de campo, tendo mais noção do que eu posso fazer pelo time, tenho tudo para levar isso para a seleção -, afirmou o meio-campista, em entrevista ao programa Resenha ESPN, dos canais ESPN.

Everton Ribeiro deve estar em campo neste domingo (05), na partida contra o Volta Redonda, válida pela semifinal da Taça Rio. O duelo terá início às 16h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã. Capitão rubro-negro, Ribeiro pode levantar dois troféus seguidos, caso o Fla se sagre campeão do segundo turno do Carioca. Como venceu a Taça Guanabara e é o líder geral da competição, o Fla pode conquistar o estadual de forma direta.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/everton-ribeiro-lamenta-oportunidade-perdida-por-selecao-mas-celebra-convocacao-antes-da-pandemia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=everton-ribeiro-lamenta-oportunidade-perdida-por-selecao-mas-celebra-convocacao-antes-da-pandemia

Share this content: