Ex-jogador exalta Liverpool, mas garante: “O Flamengo é melhor, mesmo tendo perdido o título Mundial”

Ao comando de Jorge Jesus, o Flamengo teve uma trajetória avassaladora em 2019, conquistando grandes títulos e elevando o patamar do futebol brasileiro. Campeão da Copa Libertadores da América, se classificou para o Mundial de Clubes e chegou à final, quando disputou o título com o Liverpool, uma das maiores equipes do mundo. A final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA foi uma partida bem equilibrada, com boas chances para as duas equipes. No entanto, a parte física foi o diferencial, garantindo aos Reds o triunfo no confronto. Para o comentarista e ex-jogador Neto, o time do Flamengo é melhor do que o Liverpool, ainda que tenha perdido o título do Mundial de Clubes.

O Flamengo é melhor que o Liverpool, mesmo tendo perdido o título Mundial, no meu ponto de vista. Eu acho que o Liverpool, nesses últimos quatro anos, depois que o Klopp teve o entendimento do que é o Liverpool, se tornou uma grande potencia… Eu também gosto muito do Manchester City, do Guardiola, e do Flamengo, do Jorge Jesus -, destacou o ex-jogador, em seu canal do Youtube.

O Rubro-Negro disputou a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de igual para igual com o atual campeão da Europa, mas pela diferença de jogos disputados na temporada, apresentou uma ‘desvantagem’ física e não aguentou manter o ritmo intenso. O título Mundial foi decidido na prorrogação, quando o atacante Firmino balançou as redes de Diego Alves e deixou o clube inglês à frente do placar.

Pouco antes do final do confronto, o Flamengo teve uma excelente oportunidade de empatar o marcador e levar a decisão para os pênaltis, mas o atacante Lincoln, sozinho, desperdiçou o gol. Mesmo terminando o Mundial em segundo lugar, o Mais Querido fez uma excelente temporada e terminou o ‘ano mágico’ de 2019 com a realização do sonho da Maior Torcida do Mundo: o bicampeonato da Copa Libertadores da América e, também, o heptacampeonato Brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/ex-jogador-exalta-liverpool-mas-garante-o-flamengo-e-melhor-mesmo-tendo-perdido-o-titulo-mundial/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ex-jogador-exalta-liverpool-mas-garante-o-flamengo-e-melhor-mesmo-tendo-perdido-o-titulo-mundial

Share this content: