Fã de Arão, Jesus revela por que barrou Cuéllar em meio a rumores de saída do Flamengo

A estreia de Jorge Jesus no Maracanã não poderia ter sido melhor. Com um público superior a 60 mil torcedores, o​Flamengogoleou o Goiás por 6 a 1, neste domingo (14), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação de gala do Rubro-Negro coroou o uruguaio Arrascaeta, autor de três gols, seguido de Gabigol, com dois tentos, e Bruno Henrique, que completou o “chocolate” carioca.

Após a partida, Jesus foi o centro das atenções com uma entrevista coletiva recheada de declarações para lá de interessantes. Para começar, disse que o placar foi injusto, porque, “com todo respeito ao Goiás, poderia ser 7 ou 8″.Depois, foi questionado por que teria barrado o antes titular absoluto Gustavo Cuéllar, que disputou a última Copa América pela Colômbia.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Fflamengo-v-goias-brasileirao-series-a-2019-jorge-jesus-5d2b6a3968d609239a000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=0.8437500000000001&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.11142857142857143&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.0&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Fã de Arão, Jesus revela por que barrou Cuéllar em meio a rumores de saída do Flamengo

No jogo deste domingo (14), Jesus começou a partida com Willian Arão na função de primeiro volante, com Diego atuando mais avançado.A torcida rubro-negro, ao saber, já começou a criticar o comandante luso. Após a partida, ele explicou a mudança e garantiu que dará rodagem ao elenco.

“Fizemos um jogo muito intenso contra o Athletico-PR e a equipe precisava, no meu ponto de vista, de jogadores dos corredores frescos (…)Vocês (a imprensa) falam muito do Cuéllar em relação ao Arão. São grandes jogadores, com características bem diferentes. Arão vem trabalhando há mais tempo comigo, Cuéllar estava com a seleção. Cuellar tem melhor passe. Dependendo do adversário, vamos variar”, justificou o treinador.

Em seguida, Jesus fez questão de elogiar o “substituto” de Cuéllar. O comandante do Flamengo vê que Arão vem contribuindo muito bem na função do meio de campo e exaltou o grau elevado de profissionalismo dos jogadores. Não sei se o Arão é o patinho feio da torcida. Para mim, é patinho bonito. Como são todos. Estou conhecendo cada vez mais a grandeza do clube. Essa torcida no Brasil não representa só um clube, representa uma religião. O Flamengo não é só um clube, é uma religião”, disse o comandante.

“Tenho 28 anos no futebol. Esse é o grupo mais profissional com que trabalhei, gosta de aprender, são muito ligados uns aos outros. Na Europa acham que os atletas brasileiros não gostam de trabalhar. Não encontrei isso aqui. É um grupo de muita qualidade, com jogadores talentosos, por isso precisamos de todos. Jogamos de três em três dias. A equipe tem que ser rodada, não é fácil”, completou Jesus, confirmando o rodízio na equipe.

Nos últimos dias, especulou-se que Cuéllar teria um reajuste salarial proposto pelo vice-presidente do clube, Marcos Braz, já que o colombiano vem sendo constantemente alvo de especulações. Clubes da Inglaterra – Everton e West Ham – e também o Galatasaray, da Turquia, vem monitorando a situação do camisa 8, que tem vínculo na Gávea até 2022. Sua multa rescisória é avaliada em 70 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões na cotação atual).

A goleada fez o Flamengo se isolar momentaneamente no terceiro lugar da classificação no Brasileirão. Com 20 pontos, o time de Jesus está a seis do líder Palmeiras, que, no último sábado (13), ficou no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi. Na próxima quarta-feira (17), o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela partida de volta das quartas da Copa do Brasil.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6411349-fa-de-arao-jesus-revela-por-que-barrou-cuellar-em-meio-a-rumores-de-saida-do-flamengo?utm_source=RSS

Share this content: