Familiares de mortos na tragédia do Ninho do Urubu se revoltam com o Flamengo

Dirigentes doFlamengorealizaram uma nova reunião na tarde desta quinta-feira (21) com familiares dos 10 adolescentes mortos na tragédia Ninho do Urubu, onde os 10 jovens morreram após um incêndio em um alojamento. A intenção do clube carioca era já chegar a um acordo sobre os valores da indenização para cada família.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Ffbl-bra-flamengo-fluminense-5c6f1fc32b25043769000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.84375&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.13142857142857142&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Familiares de mortos na tragédia do Ninho do Urubu se revoltam com o Flamengo

A reunião até começou com um ambiente bastante amistoso, com o desembargador, Cesar Cury, responsável por mediar as conversas entre Flamengo e familiares das vítimas declarar que a questão seria resolvida rapidamente.

Se eu pudesse apostar, diria que em dois meses estaremos com esse processo encerrado – disse o desembargador à imprensa após a audiência.”, explicou Cesar Cury.

O entrave aconteceu quando o Flamengo não aceitou pagar os valores exigidos pelo ministério público, R$ 2 milhões de indenização, além de R$ 10 mil mensais de pensão até que o ano em que os adolescentes completassem 45 anos. O clima ficou tenso na conversa e as negociações por hora estão encerradas.

Até hoje eu não recebi um telefonema do Flamengo. A torcida do Flamengo abraça o time, mas o presidente não teve coragem de abraçar os nossos filhos”, encerrou Uelisson.

O pai do goleiro Bernardo Pisetta, Danrlei Pisetta, não ficou nada contente com a postura do Flamengo.

Não houve mediação. A gente pediu para que o Flamengo fizesse uma proposta e vieram com valores pífios. Valores que não satisfizeram os familiares. Não há ninguém do Flamengo aqui que decida. Onde está presidente? Será que ele tinha algo mais importante para fazer? É uma falta de respeito. Peço a todos os torcedores que vão estádio e que tem mandado mensagens para nós que reflitam o que o time que eles torcem está fazendo com a gente. Isso não se faz nem com cachorro. Não houve negociação. Qualquer tipo de negociação está encerrada”, disse o pai de Bernardo Pisetta.

Outro pai, agora do goleiro Cristian, uma das dez vítimas fatais no incêndio no Ninho do Urubu, também ficou indignado com a atitude flamenguista.

Atitude do Flamengo é uma falta de respeito com a gente, os pais. Foi passado que estão dando apoio, nenhum…Eles estão brincando com a vida dos nossos filhos, queria saber se não são pais, pelo que estão fazendo com a gente, a tortura que o Flamengo está fazendo conosco. Não definiu nada, estamos aqui como bobos, palhaços. Fomos desamparados por todos, não nos sentimos acolhidos por ninguém, principalmente pelo Flamengo. Eles não têm resposta para nós, familiares. Não foi falado nada.”, lamentou Cristiano.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6302642-familiares-de-mortos-na-tragedia-do-ninho-do-urubu-se-revoltam-com-o-flamengo?utm_source=RSS

Share this content: