Ferj emite comunicado sobre reunião com clubes e confirma ‘decisão unânime’ para finalização do Carioca

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se reuniu de forma virtual com representantes dos clubes da série A do Rio, com o objetivo de discutir a continuidade do Carioca 2020. Em seu site oficial, a entidade detalhou o debate com as equipes e comunicou que a decisão foi unânime para a finalização do campeonato.

Sendo assim, as partes entraram em acordo para que que sejam concluídas as rodadas da Taça Rio (faltam duas rodadas), as decisões do returno do Estadual e também as finais do campeonato ainda nesta temporada. A Federação reforça, porém, que o retorno somente deverá acontecer “após orientação e diretriz positiva dos órgãos de saúde”, e que uma nova reunião acontecerá no dia 10 de abril.

Confira o comunicado:

Em meio à pandemia do Covid-2019, com a importante ressalva de não abrir mão de seguir as orientações dos órgãos governamentais no combate ao vírus e preservação de vidas e esperançoso quanto ao futuro, o futebol do Rio de Janeiro está unido pela finalização do Campeonato Carioca de 2020.

Nesta quarta-feira, 1º de abril, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, todos os clubes e os Sindicatos dos Atletas e dos Treinadores se reuniram virtualmente para debater cenários, dividir questionamentos e desenhar o amanhã.

É unânime, no entanto, a decisão de terminar a competição em campo, conforme programado, tão logo seja permitido o retorno das atividades, no momento ainda impreciso.

Os 16 clubes participantes e a FERJ convergiram de forma uníssona e unânime:

1) Só retornar com a competição após orientação e diretriz positiva dos órgãos de saúde;

2) Finalizar o Campeonato Carioca em campo, na forma do regulamento;

3) Manter entendimentos com a CBF para desenhar cenários do calendário e cobrar informativos, constantes e periódicos de suas posições e ações que estão sendo realizadas para minimizar os impactos da situação atual sobre o futebol e os caminhos futuros;

4) Encaminhar documento à TV Globo sobre sua decisão de suspender o pagamento da última quota, faltando menos de uma semana para quitar a obrigação, fato inédito em mais de 25 anos de simbiose.

5) Reavaliação e nova reunião dia 10 de abril.

Agência FERJ

Com treinos e campeonatos interrompidos por tempo indeterminado devido à pandemia do novo coronavírus, o Flamengo decidiu dar férias a funcionários e jogadores do clube. O elenco, no entanto, segue aproveitando o período de quarentena para realizar trabalhos individuais em casa. O objetivo é minimizar os efeitos com a paralisação do calendário do futebol brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/ferj-emite-comunicado-sobre-reuniao-com-clubes-e-confirma-decisao-unanime-para-finalizacao-do-carioca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ferj-emite-comunicado-sobre-reuniao-com-clubes-e-confirma-decisao-unanime-para-finalizacao-do-carioca