Filipe Luís exalta estilo de Jorge Jesus e comenta adaptação de jovens ao time: “Eles não sentem”

O Flamengo tem sido um dos assuntos mais debatidos da imprensa nacional, devido à forma envolvente que tem atuado. Durante o programa Bem, Amigos, do SporTV, Filipe Luís comentou sobre o estilo de Jorge Jesus. O lateral-esquerdo exaltou o qualidade do comandante português e ponderou que o Mister sabe ensinar muito bem o que deseja.

Todo dia é uma coisa nova, o cara aprende muito. Eu posso escrever um livro… Ele, Simeone, Mourinho, Tite, Dunga, todos que passei, já poderia escrever um livro. Taticamente, ele tem as ideias muito claras, explica muito bem, a gente aprende. Não só, mas ele sabe ensinar, ele sabe passar essa informação pra gente, e ele tem esse DNA do Flamengo (ofensivo) -, disse o lateral.

Na partida contra o Avaí, o Flamengo venceu por 3 a 0 e foi bastante superior ao adversário. Reinier, de apenas 17 anos, fez sua estreia como titular e marcou um gol, além de dar uma assistência. Filipe Luís foi questionado sobre como os mais jovens lidam com as informações passadas por Jorge Jesus. O lateral afirmou que eles não sentem, pois o time joga da mesma forma como treina.

Não é fácil entender tudo, porque são muitas informações. Mas ele treina muito. Então, por mais que no começo você tenha dificuldade, você acaba entendendo. O time acaba te levando junto, porque todo mundo está fazendo. Todos jogam juntos, compactos, de uma forma muito exata. Exemplo: agora perdemos o Arrascaeta e o Bruno Henrique, que foram para a seleção, e entrou o Reinier… Eles não sentem a diferença, pois o time treina assim-, finalizou.

O Flamengo se prepara para enfrentar o Santos no próximo sábado (14), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é vista como uma decisão simbólica do primeiro turno. Isso porque, o Rubro-Negro é o líder, com 39 pontos, enquanto o Alvinegro está em segundo, com 37. O duelo vai ser disputado no Maracanã e terá início às 17h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/filipe-luis-exalta-estilo-de-jorge-jesus-e-comenta-adaptacao-de-jovens-ao-time-eles-nao-sentem/

Share this content: