Filipe Luís fala sobre vontade de jogar no Brasil, mas não garante retorno: “Não é o que está falando mais alto”

Além de reforçar o elenco com a contratação do lateral direito Rafinha, o Flamengo tenta, desde o início do ano, reforçar também o lado esquerdo do campo. O nome de Filipe Luís apareceu em diversos momentos e as negociações aconteceram, mas o atleta mantém a postura de esperar para dar uma resposta final. Nesta quinta-feira (11), Filipe participou da inauguração de um Centro Esportivo em Jaraguá do Sul, onde passa férias. No local, deu entrevista e falou do futuro da carreira.

Depois de chegar ao fim do seu contrato com o Atlético de Madri, o lateral ainda aguarda para definir onde vai jogar a partir do segundo semestre. O Flamengo, clube que tem a torcida de Filipe, é um dos maiores interessados, mas esbarra na concorrência europeia. O campeão da Copa América disse viver um dilema.

É uma coisa que estou pensando ainda, acabei de começar as férias, desconectei. Tentei não pensar em futebol. Nos próximos dias é conversar com o dono do Atlético de Madrid, ver o que eles precisam, tem total prioridade. A partir de então vou tomar a decisão sobre o futuro. O Flamengo é uma opção, outra é ficar na Europa. Essa é a decisão mais difícil da carreira, mas devo decidir nessa semana ou próxima -, afirmou.

Há quinze anos na Europa, Filipe Luís deu prioridade ao Atlético de Madrid. Um possível interesse do Barcelona também empolgou o jogador, mas o clube catalão desistiu oficialmente da contratação nesta quinta-feira. O Flamengo convive, agora, com o interesse do Lyon-FRA.

– Tenho vontade de voltar, mas ainda tenho dúvidas. Não é algo que tenho claro no meu coração, não está falando mais alto no momento. São 15 anos na Europa, conheço muito bem, estou adaptado. E aqui no Brasil iria um tempo para isso. Mas não descarto voltar -, disse.

A torcida do Flamengo convivia com a expectativa de uma resposta ao fim da Copa América. Filipe Luís foi campeão com a Seleção Brasileira e chegou a afirmar que tomaria uma decisão após o encerramento da competição.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/filipe-luis-fala-sobre-vontade-de-jogar-no-brasil-mas-nao-garante-retorno-nao-e-o-que-esta-falando-mais-alto/

Share this content: