Filipe Luís reafirma prioridade ao Atlético de Madri, e Flamengo segue à espera de resposta

Filipe Luis, campeão da Copa América com a Seleção Brasileira — Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Um triângulo amoroso tratado com sinceridade pelo personagem central. Desta maneira, podemos resumir a negociação entre Filipe Luís e o Flamengo, que não terá um ponto final nesta quarta-feira, apesar da reunião entre as partes na Espanha. O terceiro vértice do relacionamento é o Atlético de Madri, a quem o lateral-esquerdo dá prioridade e não tomará uma decisão até que se coloque um ponto final na união de oito temporadas.

Desde o primeiro momento, Filipe Luís deixou claro para o Flamengo sua relação estreita e de gratidão com os Colchoneros. Antes de se posicionar "livre no mercado", o brasileiro se comprometeu a se reunir com os proprietários e o presidente Enrique Cerezo Torres para discutir o projeto esportivo do Atlético para ele. A tendência é de que o encontro aconteça na manhã de quinta-feira, aumentando as chances de conclusão da novela com o Rubro-Negro.

Ainda em abril, quando o Flamengo manifestou interesse em seu futebol pela primeira vez, o próprio Filipe disse ao GloboEsporte.com:

– Minha prioridade é renovar aqui, mas não fecho portas.

O posicionamento é o mesmo até esta quarta-feira. O Atlético de Madri contratou recentemente o também brasileiro Renan Lodi, destaque do Athletico-PR, e negocia com Mario Hermoso, zagueiro canhoto do Espanyol que também atual aberto em uma linha de quatro defensiva. O contrato de Filipe Luís com o clube da capital se encerrou no último dia 30, mas as partes ficaram de se encontrar após a Copa América para discutir o futuro.

Na reunião desta quarta-feira, que contou com a presença do vice de futebol, Marcos Braz, do diretor executivo, Bruno Spindel, e do empresário e ex-jogador Guilherme Siqueira, foram discutidos os termos de um contrato até o fim de 2021. Tanto Flamengo quanto Filipe Luís expuseram seus interesses e ficaram de conversar novamente após uma posição definitiva do Atlético de Madri.

Filipe Luís voltou a deixar clara a complexidade de sua decisão e contou com a compreensão do clube carioca. Há 15 temporadas na Europa, sendo 13 na Espanha, o lateral coloca na balança os prós e os contras de voltar com toda a família para o Brasil.

A tendência, no entanto, é de que a novela não vá além do fim desta semana. Até mesmo pelo fim do prazo para inscrição nas oitavas de final da Libertadores, na próxima segunda-feira. Tudo depende, porém, do futuro da relação entre Filipe Luís e Atlético de Madri.

— Foto: Divulgação

Seja Sócio-Torcedor e garanta seu ingresso com desconto e antes de todo mundo. Faça o Flamengo mais forte.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/filipe-luis-reafirma-prioridade-ao-atletico-de-madri-e-flamengo-segue-a-espera-de-resposta.ghtml

Share this content: