Final da Copa Libertadores da América tem três datas possíveis; entenda

A grande final da Copa Libertadores da América de 2021 (que equivale ao ano de 2020), está com a sede confirmada no Maracanã, mas ainda não tem uma data para ser disputada. De acordo com o calendário divulgado pela Conmebol, a decisão da Copa tem três possíveis datas para acontecer: 23, 24 ou 30 de janeiro. Em entrevista ao programa Bem, Amigos!, da SporTV, o diretor de competições de clubes da entidade explicou o porquê de ainda não haver a definição exata da final.

A gente precisa fazer negociação com os titulares de direitos e os sponsers, a questão dos patrocinadores. Nós tentamos fechar ao máximo as datas. Para que entendam: uma vez que a gente publicou esse calendário, esse calendário foi trabalhado com as Federações, porque a gente tem que colocar todos os torneios nacionais. Temos que encaixar esse quebra-cabeças e não é fácil fechar esse calendário -, disse Frederico Nantes, antes de prosseguir:

Mas, por questões de ajustes com os titulares de direitos de televisão e com patrocinador, não conseguimos fechar exatamente a data das finais, mas a gente tem as três possíveis. Um sábado ou domingo de uma semana, ou o sábado da semana seguinte -, explicou.

No último dia 11, a Conmebol divulgou o novo calendário para os jogos da Libertadores e da Sul-Americanas, que estão com reinício previsto para setembro. As terceira, quarta e quinta rodadas da fase de grupos, serão disputadas em setembro, e a sexta e última, está prevista para outubro, quando também será feito o sorteio do mata-mata.

As oitavas e quartas de final, e também as semifinais, já têm datas definidas, e a única pendência é em relação ao dia exato da grande final da Copa Libertadores da América, que depende de um acordo entre a entidade, direitos de televisão e patrocinadores. Confira o calendário da competição:

Oitavas de final: 25 de novembro (ida), 02 de dezembro (volta)

Quartas: 9 de dezembro (ida) e 16 de dezembro (volta)

Semifinal: 6 de janeiro (ida) e 13 de janeiro (volta)

Final: 23, 24 ou 30 de janeiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/final-da-copa-libertadores-da-america-tem-tres-datas-possiveis-entenda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=final-da-copa-libertadores-da-america-tem-tres-datas-possiveis-entenda

Share this content: