Final entre Flamengo e River Plate definirá campeão mais caro da história da Libertadores

Flamengo ou River Plate? Nos números, não importa. Independente do vencedor, a Copa Libertadores da América 2019 vai entrar para a história com o campeão mais caro de todos os tempos. Brasileiros e Argentinos estão no pódio entre os melhores times da América e, também, os que mais investiram na construção do plantel ideal.

O Flamengo leva vantagem na briga particular com o River Plate. De acordo com o “Transfermarkt”, a equipe carioca desembolsou cerca de R$ 314,6 milhões entre compras e empréstimos de jogadores. Já os argentinos, gastaram R$ 222,8 milhões. O recorde atual pertence justamente aos Millonarios – na conquista do ano passado.

Em outras comparações, se sobra experiência para o River Plate em Libertadores, por outro lado o Flamengo ostenta vivência em Champions League. São nove jogadores entre os comandados por Jorge Jesus com pelo menos uma participação na Liga dos Campeões. Pelo lado dos argentinos, apenas três atletas tiveram a mesma oportunidade – Enzo Pérez, Quintero e Matías Suárez.

Diego Ribas, sozinho, soma a mesma quantidade de jogos disputados pelos três jogadores do River juntos: 35 partidas. Além do camisa 10, Rafinha, Filipe Luís, Vitinho, Bruno Henrique e até Rhodolfo participaram do principal campeonato do mundo.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/final-entre-flamengo-e-river-plate-definira-campeao-mais-caro-da-historia-da-libertadores/

Share this content: