Flamengo abre 3 a 0, deixa o Fluminense entrar no jogo, mas segura pressão no fim e vai à final da Taça GB

O Flamengo sofreu nos últimos minutos, mas bateu o Fluminense por 3 a 2, no Maracanã, e se classificou para a final da Taça Guanabara. Com 3 a 0 à favor, a equipe comandada por Jorge Jesus se acomodou no segundo tempo, levou dois gols em erros da defesa e precisou suportar a pressão tricolor para sair com a vaga para a grande decisão.

O JOGO

O Flamengo teve início avassalador e já mostrava que não estava ali apenas para treinar antes da disputa da Supercopa do Brasil. Logo no primeiro minuto, o “Rei dos Clássicos” Bruno Henrique colocou o Rubro-Negro à frente do placar.

Depois de escanteio cobrado curto pela esquerda, Arrascaeta recebeu e fez cruzamento perfeito para o camisa 27 testar para o fundo da rede tricolor, abrindo o placar no Maracanã.

Saiba como ver Flamengo x Del Valle gratuitamente, na internet!

Embalado pela festa de sua torcida, o clube da Gávea voltou a pressionar e ampliou o placar logo aos 08, depois de Gabigol aproveitar o erro da defesa do Flu e ficar cara a cara com Muriel. O atacante tocou na saída do goleiro adversário para marcar o segundo gol na partida.

O Flamengo manteve a pressão até o fim de jogo, não deixava o Fluminense respirar e somente não saiu com vantagem ainda maior no primeiro tempo por falta de pontaria. Em outras palavras, foi um jogo de apenas um time no Maracanã nos primeiros 45 minutos. O Tricolor somente foi assustar no fim, em cabeçada de Evanilson, mas Diego Alves defendeu com segurança.

O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo novamente soberano, atacando de todas as formas o Fluminense, e marcou o terceiro rapidamente. Gabigol recebeu dentro da área, aos 04 minutos, e achou de letra o lateral esquerdo Filipe Luís, que bateu cruzado no canto direito de Muriel.

Mesmo muito superior na partida, o Flamengo se acomodou com os 3 a 0 no placar e, após dois erros da defesa, colocou o Flu de volta na partida. O primeiro gol foi aos 15 minutos, em cobrança de falta de Nenê e cabeceio de Lucas Claro. Por sua vez, o segundo foi marcado aos 25, com Evanilson, depois de bate-rebate na área rubro-negra.

Com um segundo tempo praticamente todo do Fluminense, a equipe da Gávea precisou suportar forte pressão para sair com a classificação para a grnade decisão.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/flamengo-abre-3-a-0-deixa-o-fluminense-entrar-no-jogo-mas-segura-pressao-no-fim-e-vai-a-final-da-taca-gb/

Share this content: