Flamengo alinha discurso, reforça confiança, mas ‘liga alerta’ com Jorge Jesus às vésperas de decisão

Por: Isabelle Costa

O Flamengo foi derrotado pelo Fluminense na disputa de pênaltis, nessa quarta-feira (08), em partida válida pela final da Taça Rio, no Maracanã. Além do revés do plantel carioca nas quatro linhas, um clima de tensão também paira no ambiente Rubro-Negro, pelas especulações em torno de uma possível saída de Jorge Jesus do Mais Querido.

O treinador português renovou o contrato com o Flamengo no dia 2 de junho por mais uma temporada, no entanto, Mister vem recebendo investidas do Benfica para um retorno ao comando da equipe portuguesa. Nos bastidores, os dirigentes Rubro-Negros estão confiantes na permanência de Jorge Jesus, pela tão recente renovação de contrato com o Mais Querido. Porém, ainda não se sabe se o posicionamento de Mister mudou, em comparação há duas semanas quando houve a primeira negativa para o Benfica por parte de Jesus.

Em contato exclusivo com a reportagem do Coluna do Fla, ao ser questionado se o treinador português permanecerá no Flamengo, o presidente Rodolfo Landim respondeu: “Tem que perguntar a ele, mas é claro que fica”. Porém, esta certeza não abrange toda diretoria do Fla. O vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel ainda não conversaram com Jorge Jesus sobre as investidas do Benfica.

De Portugal, os contatos próximos de Jorge Jesus garantem que o Mister está com a mente e o coração no Flamengo, porém, também destacam a alteração no calendário por conta da pandemia como um fator complicador. Apesar disso, um amigo próximo do treinador português confidenciou que Jesus deve permanecer no Fla, pela promessa de títulos e por todo tratamento que vem recebendo neste um ano no clube Rubro-Negro: “Ele disse: Esquece isso, o Flamengo é a minha vida”.

Após a derrota para o Fluminense, o técnico Jorge Jesus concedeu entrevista ao canal oficial do clube, a FlaTV, porém não houve nenhum questionamento ou citação sobre a proposta do Benfica. Internamente, os dirigentes Rubro-Negros aguardam um posicionamento de Jorge Jesus. O vínculo com o treinador português é levado como um casamento para a cúpula do Mais Querido, e desde a renovação deste contrato, os dirigentes seguem confiando na palavra de Jesus de que permaneceria no Flamengo até junho de 2021, como foi acordado.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/flamengo-alinha-discurso-reforca-confianca-mas-liga-alerta-com-jorge-jesus-as-vesperas-de-decisao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-alinha-discurso-reforca-confianca-mas-liga-alerta-com-jorge-jesus-as-vesperas-de-decisao

Share this content: