Flamengo amplia vantagem na liderança, e São Paulo passa Cruzeiro na média de público

O Flamengo não só se manteve na ponta do ranking de média de público em 2018 como aumentou a vantagem de 838 para 5.232 pagantes para o segundo colocado, Palmeiras, em comparação com o último levantamento. Logo atrás do Verdão está o rival Corinthians, com 30.864 torcedores por jogo.

— Foto: GloboEsporte.com

A única mudança na parte de cima da lista foi a troca de posições entre São Paulo e Cruzeiro. O Tricolor ultrapassou o time mineiro e está em quarto, com 30.802 pagantes por partida, enquanto a Raposa ocupa a quinta posição, com média de 24.270 espectadores.

Confira as médias de público dos 60 times das Séries A, B e C

Quem aparece pela primeira vez no Top 20 é o Botafogo. Nos 26 jogos disputados no ano, o Glorioso atraiu, em média, 10.325 torcedores, e pulou para o 17º lugar.

Entenda como é feito o cálculo no boletim financeiro

Para chegarmos ao número de pagantes a conta é simples: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no boletim financeiro do jogo que geraram renda ou substraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação, como mostramos com as setas na imagem abaixo do borderô de Cruzeiro 1 x 0 América-MG.

— Foto: GloboEsporte.com

Fonte: https://globoesporte.globo.com/numerologos/noticia/flamengo-amplia-vantagem-na-lideranca-e-cruzeiro-passa-sao-paulo-na-media-de-publico-no-ano.ghtml

Share this content: