Flamengo apoia ação que busca ajudar estudantes negros e indígenas na realização do ENEM

Durante pandemia do novo coronavírus e consequente crise financeira, diversos brasileiros passaram a enfrentar ainda mais problemas. Neste cenário, a aproximação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem preocupado estudantes que não poderão pagar a taxa para realizar a prova. Em meio a isso, o Flamengo se movimenta através de redes sociais, se unindo a projeto que arcará com os custos de inscrição de milhares de pessoas para o teste.

Com isso, na noite deste sábado (6), o clube fez um post em seu Twitter divulgando a ação convocando torcedores para ajudar como podem. O exame, que ocorreria em novembro, será adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, ainda não há uma nova data definida para a aplicação das provas.

O prazo, havia se encerrado em 28 de maio, mas foi prorrogado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) até o próximo dia 10. Segundo o órgão, cerca de 300 mil candidatos fizeram a inscrição, mas não pagaram a taxa de R$ 85.

Confira o post do Flamengo:

“Alô, Nação! O projeto Pretos no Enem está precisando de uma força! Eles estão buscando estudantes pretos ou indígenas que possam ser apadrinhados e fazer o ENEM este ano. Já são quase 18 mil padrinhos! Bora subir esse número?”

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/flamengo-apoia-acao-que-busca-ajudar-estudantes-negros-e-indigenas-na-realizacao-do-enem/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-apoia-acao-que-busca-ajudar-estudantes-negros-e-indigenas-na-realizacao-do-enem

Share this content: