Flamengo assina documento por compra de terreno para construção de estádio

Por: Venê Casagrande

Um dos principais anseios do Flamengo é a construção de um estádio para o futebol. Com a consolidação financeira do clube, o sonho tem ficado cada vez mais próximo. Nesta quarta-feira (05), inclusive, o Rubro-Negro deu mais um passo para isso, com a assinatura de um memorando de entendimento de terreno localizado na Barra da Tijuca.

Anteriormente, a reportagem do Coluna do Flamengo já havia informado sobre o interesse do clube em adquirir o espaço para construção do estádio. A área analisada pelo Flamengo é na Avenida Ayrton Senna, na parte de trás do shopping Via Parque. No espaço, existe viabilidade de desenvolver uma arena com capacidade entre 50 a 55 mil lugares.

O documento assinado pelo Fla tem duração de 10 meses para estudar o terreno, passando a contar a partir de janeiro. Ao fim do prazo, porém, não existe obrigatoriedade de compra por parte do clube. A reportagem entrou em contato com Alexandre Wrobel, vice-presidente de patrimônio do Flamengo, que está à frente da negociação. O dirigente confirmou a assinatura, mas não deu detalhes, para evitar que a ação seja vista como ato político, uma vez que a eleição presidencial do Rubro-Negro está marcada para o próximo sábado (08).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/flamengo-assina-documento-por-compra-de-terreno-para-construcao-de-estadio/

Share this content: