Flamengo campeão na Europa? O debate acalorado do Jogo Sagrado após Jesus cravar sucesso

Flamengo campeão na Europa? O debate acalorado do Jogo Sagrado após Jesus cravar sucesso
FOX Sports

Na primeira colocação do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Conmebol Libertadores, o futebol apresentado pelo Flamengo o credencia a sonhar alto na temporada. E as atuações constantes do time de Jorge Jesus têm rendido debates calorosos na imprensa.

Durante o programa Jogo Sagrado desta segunda-feira (9 de setembro), a mesa debateu sobre uma possível disputa do Flamengo em campeonatos europeus. Para o apresentador Benjamin Back e o ex-zagueiro Ricardo Rocha, o Rubro-Negro disputaria.

“Eu acho que, se o Flamengo jogasse o Campeonato Português, esse time do Flamengo é melhor do que qualquer um lá, o Flamengo ganharia. O Campeonato Inglês, eu acho que não”, afirmou Benja.

“Eu diria que faria fumaça no Espanhol. Para ser campeão em cima do Barcelona seria difícil. Mas hoje, como joga o Real Madrid, sim. Barcelona, não”, complementou Ricardo Rocha.

Para o ex-árbitro de três Copas do Mundo Carlos Eugênio Simon e para o ex-jogador Carlos Alberto, o Flamengo não disputaria. Para eles, as ligas europeias são realidade distante.

“Eu acho que ficar batendo nessa tecla aí não vai jogar, não joga. Não vai não. Eu acho que o futebol brasileiro o nível técnico é baixo, no Campeonato Inglês ia ficar depois do sexto, na UEFA Champions League também. Eu acho que essa discussão é uma perda de tempo. Porque não vai jogar lá, a realidade é jogar aqui, jogar a Conmebol Libertadores”, disse Simon.

“Agora, gente, no planejamento, vai sair um brasileiro para jogar na Europa. Não tem essa comparação. Isso não existe, é incomparável. Na minha opinião, não (sobre desbancar Porto, Benfica e Sporting no Campeonato Português)”, completou Carlos Alberto.

Leia também!

Santos tem desfalque importante para o jogo contra o Flamengo

Athletico-PR detona arbitragem contra o Peixe: "Incompetência ou corrupção

Grêmio pode perder Pedro Geromel para jogos da Libertadores

Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo 

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.