Flamengo chega à metade da janela com três reforços e mira mais dois para fechar elenco

A janela de transferências internacionais chegou à sua metade. Aberta oficialmente no dia 01 de julho e com prazo até o dia 31, a brecha para trazer reforços serviu para o Flamengo reparar uma deficiência apontada ao longo das últimas temporadas, com a chegada de Rafinha para a lateral direita, e também para outras apontadas pelo técnico Jorge Jesus, com as contrações de Pablo Marí – zagueiro alto e que atua pelo lado esquerdo – e Gerson, segundo volante. No entanto, o Fla não quer parar por aí.

Tentando aproveitar uma oportunidade de mercado, assim como foi no caso de Rafinha, o Flamengo busca a contratação de Filipe Luís. Com contrato encerrado junto ao Atlético de Madrid, o lateral brasileiro ainda não decidiu seu futuro. Entretanto, nesta semana, ele deve ter nova reunião com representantes do Fla. Na conversa, a tendência é que o ocorra desfecho da negociação, seja ele positivo ou negativo para a chegada do atleta à Gávea.

Além da posição de lateral esquerdo, a de “ponta de lança”, ou seja, um centroavante com mais características de área, também é pauta na cúpula rubro-negra. Após pedido de Jorge Jesus, o Flamengo chegou a abrir conversas com o Fluminense para tentar a contratação de Pedro, mas o Tricolor não aceitou negociar, apesar do interesse o atleta. Além do jovem criado em Xerém, outro nome especulado foi o de Diego Costa. Contudo, o alto custo financeiro rechaçou a possibilidade de contratação.

Com mais duas semanas para contratar, o Flamengo se mantém ativo no mercado, mesmo reconhecendo que altos investimentos já foram feitos no ano de 2019. Vale lembrar que, caso qualquer reforço chegue nos próximos dias, ele não atuará mais na Copa do Brasil, mesmo que o Fla elimine o Athletico nesta quarta (17), uma vez que o prazo para regularização no torneio já foi encerrado. É importante também frisar que, apesar de a janela internacional ser fechada ao fim de julho, é possível inserir novos atletas no Brasileirão até o mês de agosto. Na Libertadores, por sua vez, novas inscrições podem ser feitas até a fase de semifinal.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/flamengo-chega-a-metade-da-janela-com-tres-reforcos-e-mira-mais-dois-para-fechar-elenco/

Share this content: