Flamengo cogita fazer reclamação formal à CBF por lance entre Bruno Henrique e Galhardo, do Grêmio

Flamengo cogita fazer reclamação formal à CBF por lance entre Bruno Henrique e Galhardo, do Grêmio

O Flamengo voltou a sentir o gosto da vitória contra o Grêmio por 3 a 1, no sábado (10), pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Com uma grande atuação coletiva, o time Rubro-Negro conseguiu balançar as redes adversárias três vezes com Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro, e controlou a vantagem no placar até o fim da partida. Apesar da vitória, o VAR novamente foi polêmico em dois lances na partida.

Em uma jogada envolvendo Bruno Henrique e Galhardo, em que o atacante rubro-negro é empurrado dentro da área pelo jogador da equipe gaúcha, o clube Rubro-Negro alega que houve pênalti neste lance, o que foi totalmente ignorado pelo juiz em campo e pelos árbitros de vídeo. Por isto, a diretoria do clube carioca deseja fazer uma reclamação formal a Confederação de Futebol Brasileira, de acordo com o portal 43 Minutos. O único gol do Grêmio foi marcado em uma cobrança de pênalti, após o zagueiro do Flamengo, Pablo Marí, ter puxado a camisa de David Braz.

Com esta vitória, o Mais Querido conquistou os três pontos e somou 27, e está atrás do segundo colocado Palmeiras, que possui 29, e do líder Santos, que acumula 32. O próximo desafio do Flamengo será contra o Vasco, no próximo sábado (17), às 19h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro. Após este confronto, o time Rubro-Negro se prepara para a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Internacional, no dia 21 de agosto, quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã.