O Flamengo confirmou as presenças de Rodrigo Dunshee, vice-jurídico, Mauricio Gomes de Mattos, vice de consulados e embaixadas e do CEO Reinaldo Belotti na próxima sessão da CPI dos Incêndios, nesta sexta-feira, na Alerj.

Como Dunshee vai, o presidente Landim não precisa ir, de acordo com a convocação feita pelo deputado Alexandre Knoiploch (PSL), que preside a sessão uma semana depois de ameaçar expedir mandado de condução coercitiva para alguns dirigentes.

Landim já havia sido convocado e não compareceu, assim como nenhum dirigente amador do Flamengo, que enviou às pressas Belotti e o diretor-jurídico Antonio Panza. A dupla vai ser novamente escalada para a CPI.

Os deputados também convocaram dirigentes da gestão anterior do Flamengo, como o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, que foi na semana passada, e o vice de patrimônio de sua administração, Alexandre Wrobel.

Membros dos Bombeiros, Polícia Civil e outras autoridades têm se apresentado para a sessão para dar esclarecimentos à CPI, que investiga incêndios no Rio de Janeiro como o do Ninho do Urubu, que matou dez atletas da base do Flamengo em fevereiro de 2019.