Flamengo contrata Bruna Rodrigues, atleta de nove anos, promessa do futebol feminino

Por: Paula Mattos

Bruna Rodrigues tem 9 anos e, em fevereiro de 2020, foi contratada pela Escolinha Fla Friburgo, como a mais nova craque mirim do Mengão. Por hora, ‘Bruninha’, como gosta de ser chamada, treina em Nova Friburgo, sua cidade natal. No entanto, a previsão é de que a meio-campista do Mais Querido inicie os treinamentos na Gávea ainda neste primeiro semestre. Confira o talento da jogadora:

Bruna começou a carreira aos 4 anos de idade, no Friburguense, onde teve a primeira oportunidade. Desde então, não parou mais de treinar. A meio-campista é tão apaixonada por futebol que, nas horas vagas, gosta de ficar em casa, jogando FIFA no vídeo-game.

E não só no futebol a Friburguense de 9 anos é destaque. Na escola, Bruna também é nota 10. A atleta mirim está no quarto ano do ensino fundamental e adora estudar história. Para a mãe coruja, Michelly Rodrigues, Bruninha é o orgulho da família.

Eu tenho que me orgulhar muito da minha filha. Ela tem um futuro bonito, não é papo de mãe -, destacou.

Não perca: Flamengo x Del Valle, na internet, você só vê aqui!

Em conversa exclusiva com a reportagem do Coluna do Fla, Michelly ainda aproveitou para encher a bola da filha e agradecer ao José Siqueira, gerente de futebol do Friburguense, responsável pela primeira contratação de Bruna.

O Flamengo veio para Nova Friburgo fazer história. A minha maior vontade é ver a felicidade da Bruna. Desde 1 ano de idade ela joga futebol, trocava as bonecas pela bola. O sonho dela é ser a nova Marta e o que eu puder fazer para que isso aconteça, eu farei. Se eu precisar vender a minha casa, eu não pensarei duas vezes. Como mãe, eu serei eternamente grata ao Siqueira pela primeira oportunidade -, completou.

‘Bruninha’ tem como ídolos a jogadora Marta, camisa 10 da seleção brasileira e eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo. No futebol masculino, a inspiração é Bruno Henrique, o camisa 27 do Flamengo. Quando questionada sobre o maior sonho de sua vida, Bruna, sem titubear, afirmou que é seguir no futebol.

Ser jogadora profissional e vestir a camisa da seleção brasileira -, afirmou, em entrevista exclusiva à reportagem do Coluna do Fla.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/flamengo-contrata-bruna-rodrigues-atleta-de-nove-anos-promessa-do-futebol-feminino/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-contrata-bruna-rodrigues-atleta-de-nove-anos-promessa-do-futebol-feminino

Share this content: