Flamengo e Ministério Público se ajustam e Ninho do Urubu terá liberação completa

Em meio as turbulências que rondam a Gávea e o Ninho do Urubu, uma boa notícia: Flamengo e Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) se ajustaram para liberação completa do Centro de Treinamento, em Vargem Grande. Em audiência, realizada no Juizado da Infância e Adolescência nesta terça-feira, o Rubro-Negro assumiu o compromisso de cumprir um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), a fim de cumprir prazos e exigências legais para legalização do CT – segundo informações do portal GloboEsporte.com.

O clube foi representado pelo vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee de Abrantes e aguarda a homologação do documento em até 48 horas. Solicitações minuciosas incluídas por cada órgão – Corpo de Bombeiros, Secretaria de Urbanismo e Vigilância Sanitária – deverão ser implementadas no Ninho a fim de seguir todas as normas de segurança.

Vale ressaltar que a liberação da frequência ao CT para treinamentos das categorias de base ocorreu parcialmente há apenas duas semanas e só estão permitidas atividades durante a manhã e a tarde. O clube ainda não tem autorização para que seus jogadores pernoitem no local, inclusive os profissionais, situação oriunda desde o incêndio que vitimou 10 Garotos do Ninho, em Fevereiro.

A partir do momento da homologação da TAC, automaticamente se extingue a ação pública existente contra o Flamengo, uma vez que o clube se compromete a cumprir todas as exigências previstas no termo, respeitando os detalhes técnicos e prazos estipulados pelo Ministério Público Estadual e demais órgãos.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/05/flamengo-e-ministerio-publico-se-ajustam-e-ninho-do-urubu-tera-liberacao-completa/

Share this content: