Flamengo é o terceiro campeão da Supercopa do Brasil; veja outras edições

O Flamengo garantiu o título da Supercopa do Brasil neste domingo. A equipe de Jorge Jesus fez 3 a 0 no Athletico-PR, em Brasília, e colocou taça inédita na galeria de troféus do clube. Antes do Rubro-Negro, outros dois clubes brasileiros conquistaram a competição: Grêmio, em 1990, e Corinthians, em 1991.

>>> Jogadores do Flamengo revidam provocação do Athletico-PR e fazem gesto de Gabigol após Supercopa

O Grêmio, campeão da Copa do Brasil de 1989, bateu o Vasco, campeão brasileiro do mesmo ano. A decisão foi em dois jogos, que eram válidos pela Libertadores e foram aproveitados para decidir o título, já que houve dificuldades em se conseguir datas. Na ida, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, 2 a 0, com gols de Darci e Nilson. No jogo de volta, o Tricolor do Rio Grande do Sul segurou o empate em 0 a 0 e ficou com o título.

O Corinthians, campeão brasileiro de 1990, venceu o Flamengo, campeão da Copa do Brasil. A final foi em jogo único, em janeiro de 1991. O Corinthians fez 1 a 0 no Morumbi e levantou a taça.

>>> Veja mais notícias do Flamengo

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-e-o-terceiro-campeao-da-supercopa-do-brasil-veja-outras-edicoes.ghtml

Share this content: