Flamengo escolhe ser mandante no jogo de volta da final do Carioca; datas já estão definidas

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (08), contra o Fluminense, em partida válida pela final da Taça Rio. No entanto, o Mais Querido perdeu o confronto nos pênaltis e, com a vitória do Tricolor, o Campeonato Carioca terá mais dois jogos para definir o campeão geral. Com melhor campanha na classificação dos dois turnos, o Rubro-Negro teve o direito de escolher o mando de campo e optou por comandar o jogo de volta.

Segundo o regulamento do Carioca, “a associação campeã de turno melhor classificada no somatório de pontos obtidos nos 2 (dois) turnos (TG e TR), aplicados os critérios de desempate do artigo 6º, quando couber, terá direito a escolha do mando de campo da primeira ou da segunda partida da final.”

Sendo assim, estão definidas as datas das partidas da final do Estadual. O jogo de ida será disputado no próximo domingo (12), às 16h (horário de Brasília, com mando do Fluminense. O segundo e último confronto acontecerá na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), com mando do Mengão. As transmissões devem ser comandadas pela FluTV e FlaTV, respectivamente.

Ainda conforme o regulamento da competição, a decisão do Campeonato Carioca, em partidas de ida e volta, não terá sistema de vantagem de pontos ou saldo de gols. Isso significa que, se ao final do segundo jogo houver empate no número de pontos, será considerada campeã a equipe que tiver melhor saldo de gols nas duas partidas. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/flamengo-escolhe-ser-mandante-no-jogo-de-volta-da-final-do-carioca-datas-ja-estao-definidas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-escolhe-ser-mandante-no-jogo-de-volta-da-final-do-carioca-datas-ja-estao-definidas

Share this content: