• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo estreia em casa com vitória no Brasileirão Feminino

Na noite da última quarta-feira (12), as meninas do Flamengo entraram em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Estreando em casa, as rubro-negras venceram a Ponte Preta por 3 a 0, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos e conquistaram os três primeiros pontos na competição. As autoras dos gols foram: Raquel, Carlinha e Flavia.

As Meninas da Gávea iniciaram a partida levando perigo às adversárias. Numa cobrança de escanteio, a goleira da Ponte Preta conseguiu segurar o ataque Rubro-Negro. Mesmo trabalhando bem a posse de bola e a troca de passes na intermediária, o primeiro tempo terminou em zero a zero.

Os dois gols saíram de bola parada. Aos 24′ do segundo tempo, o Mais Querido conseguiu guardar seu primeiro gol. Após uma cobrança de escanteio de Rafa Barros, a bola sobrou para Raquel que bateu sem chances de defesa para a goleira adversária: 1 a 0. Não demorou muito para o segundo gol: aos 29′, numa jogada similar de Rafa Barros, Carlinha ampliou o placar: 2 a 0. Aos 46’, a arbitragem marcou um pênalti a favor do Rubro-Negro. Flávia foi para cobrança e marcou o terceiro, fechando a vitória Rubro-Negra por 3 a 0.

O próximo compromisso das Meninas da Gávea é contra o São Paulo, domingo (16), às 14h, pela terceira rodada do Brasileiro Feminino. Assim como na vitória sobre a Ponte, o confronto será realizado no Estádio Giulite Coutinho, com entrada gratuita.

Publicado em colunadofla.com.