Flamengo estuda fazer nova proposta pelo lateral Guga, do Atlético-MG, diz jornalista

O Flamengo investiu pesado no atual elenco. Para esta temporada, o Rubro-Negro contratou sete jogadores, mas ainda há espaço para mais um. O nome da vez é do lateral-direito Guga, que atualmente pertence ao Atlético-MG.

Assista à Recopa, entre Flamengo e Del Valle, DE GRAÇA, PELO CELULAR!

De acordo com o jornalista Rafael Marques, durante o programa Expediente Futebol, da FOX Sports, o Flamengo tem conhecimento de quanto precisaria investir para contratar o jogador. O atlético pede 5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual) pelos 75% do lateral – os outros 25% pertencem ao Avaí. O Rubro-Negro ainda analisa se chegará a este montante, mas está inclinado a fazer uma nova oferta pelo atleta.

O Flamengo já havia negociado com o Atlético-MG por Guga. Porém, o time mineiro não flexibilizou o valor pedido, enquanto o time carioca ofereceu 3 milhões de euros (algo em torno de R$ 13 milhões). Sem acordo entre as partes, a negociação esfriou.

No entanto, há consenso dentro do Flamengo de que Rafinha, titular absoluto de Jorge Jesus, precisa de um reserva com mais rodagem. Por isso, o Rubro-Negro estuda voltar a carga para cima do lateral-direito, que foi titular no torneio pré-olímpico pela seleção brasileira sub-23.

Guga seria a oitava contratação para 2020. Até então, o Flamengo contratou os defensores Gustavo Henrique e Léo Pereira, o volante Thiago Maia, e os atacantes Michael, Pedro Rocha, Pedro e Gabigol – este último em definitivo. O lateral-direito disputou 37 jogos e deu sete assistências pelo Atlético em 2019.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/flamengo-estuda-fazer-nova-proposta-pelo-lateral-guga-do-atletico-mg-diz-jornalista/

Share this content: