Flamengo exerce direito de resposta e rebate declarações de Faustão: “Total desconhecimento”

No último domingo (9), o apresentador Faustão, fez uma série de declarações a respeito do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, em 8 de fevereiro de 2019. Neste dia 16, o Flamengo exerceu seu direito de resposta e rebateu as acusações de Fausto Silva. Veja a nota na íntegra:

Não perca: Flamengo x Del Valle, na internet, você só vê aqui!

Na noite deste último domingo, durante programa “Domingão do Faustão”, transmitido pela Rede Globo de Televisão, o apresentador Fausto Silva acusou as diretorias -passada e atual- do Clube de Regatas do Flamengo, de agirem de forma desrespeitosa nas negociações com as famílias das vítimas do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu.

Mostrando total desconhecimento do caso, o apresentador Fausto Silva, sobre a desculpa de apoiar uma manifestação de torcedores, destilou uma série de acusações infundadas que acabaram por atingir também a imagem da instituição Flamengo.

As injustas e desrespeitosas afirmações do apresentador Fausto Silva, demonstram o seu total desconhecimento, ou omissão, de todo tratamento sério e responsável que o Flamengo tem adotado nesta que foi a maior tragédia do clube em seus cento e vinte e quatro (124) anos.

Ao contrário do que foi afirmado pelo referido apresentador, o Flamengo, desde o primeiro momento após a tragédia, vem buscando amenizar a dor e prestar todo auxílio possível para os familiares das vítimas, tendo inclusive arcado com todos os custos para trazer os familiares para o Rio de Janeiro, incluindo hospedagem e arcando com todas as questões inerentes aos tratamentos psicológicos dos familiares e demais meninos atingidos pela tragédia.

O Flamengo sempre se colocou à disposição das famílias para celebração de acordos, já tendo celebrado acordo com vinte (20) famílias, restando apenas seis (6) famílias a serem indenizadas.

Convém destacar ainda, que as seis famílias que ainda não celebraram um acordo com o Flamengo, recebem atualmente uma assistência no valor de R$10.000 por mês, até que a justiça decida questão ou até que sejam celebrados acordos.

É importante que se leve em consideração, que a celebração de acordos não depende apenas do Clube de Regatas do Flamengo, mas também das famílias e seus advogados.

Os acordos celebrados envolvem valores muito superiores aos aplicadas pelos tribunais brasileiros para indenizações, de forma que demanda judiciais dificilmente consideram às famílias valores mais vantajosos do que os que foram e são ofertados pelo Flamengo.

É lamentável que um apresentador de tamanho renome e representatividade na televisão brasileira, venha a proferir insultos e acusações injustas, sem que tenha informado minimamente sobre a relidade dos fatos.

O Flamengo reafirma sua seriedade e compromisso em prestar toda assistência necessária as famílias das vítimas e reitera que sempre esteja aberto a diálogos e assim seguir até que todas as famílias sejam indenizadas.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/flamengo-exerce-direito-de-resposta-e-rebate-declaracoes-de-faustao-total-desconhecimento/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-exerce-direito-de-resposta-e-rebate-declaracoes-de-faustao-total-desconhecimento

Share this content: