Flamengo explica veto à vistoria da prefeitura no Ninho do Urubu

Por: Isabelle Costa e João Pedro Granette

A Prefeitura do Rio de Janeiro multou o Flamengo em 2.967 reais, pela retomada das atividades no Ninho do Urubu, com o elenco profissional e comissão técnica. As autoridades consideraram que o clube Rubro-Negro infringiu o Código Sanitário do município. Em meio à isto, o Flamengo informou que recebeu a notificação da prefeitura, no entanto, o clube não liberou a entrada dos fiscais no Ninho do Urubu, pois não havia nenhum funcionário que pudesse acompanhar a visita.

Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo afirmou que os fiscais chegaram ao Centro de Treinamento George Helal quando todas as atividades já tinham sido encerradas. Por isto, os representantes da prefeitura não puderam entrar no Ninho do Urubu para averiguar o que acontecia. A autuação foi baseada no artigo X, do Código Sanitário Municipal, que consiste em “Dificultar a ação fiscalizatória das autoridades sanitárias competentes no exercício de suas funções e, também, constranger ou tentar subornar servidor público”.

No início da semana, os jogadores e integrantes da comissão técnica retornaram ao Ninho do Urubu para realizarem uma segunda bateria de exames para a Covid-19, após 65 dias sem atividades no CT. O elenco profissional voltou à treinar nessa quarta-feira (20), em grupos separados nos campos 1 e 5.

Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!

O Flamengo emitiu um comunicado nessa quinta-feira (21), reforçando que os jogadores, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol se sentem seguros com a volta dos treinos. Em nota, o clube afirmou que a retomada dos treinos aconteceu na quarta-feira (21), e que todos os protocolos de segurança estão sendo praticados pelo clube neste retorno. Além disso, o Flamengo também informou que a retomada das atividades aconteceu em acordo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Confira a nota:

Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.

Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.

O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.

O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).

Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.

Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos.

Atenciosamente,

Marcos Braz
Vice-presidente de Futebol

Bruno Spindel
Diretor Executivo de Futebol

Jorge Jesus
Técnico do time profissional

Márcio Tannure
Chefe do Departamento Médico

Atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/flamengo-explica-veto-a-vistoria-da-prefeitura-no-ninho-do-urubu/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-explica-veto-a-vistoria-da-prefeitura-no-ninho-do-urubu

Share this content: