Flamengo fecha acordo com companhia aérea para pagar 40% a menos em voos fretados

Com o início do Brasileiro, e a retomada da Copa do Brasil e da Libertadores, a maratona de jogos e viagens vai recomeçar para o Flamengo. Para isso, o Mais Querido fechou um acordo com a companhia aérea ‘Azul’ para as dez primeiras rodadas do Brasileirão. Desde o ano passado, para ‘suportar’ tanto deslocamento, o Rubro-Negro passou a investir mais em voos fretados. Para esta temporada, no entanto, o Mengão dará continuidade a esta prática, mas pagando um valor 40% menor do que anteriormente.

A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN. Devido ao surto pandêmico do novo coronavírus, o Flamengo identificou a importância de continuar realizando voos exclusivos para a delegação rubro-negra. A prática, considerada ‘luxuosa’ em muitos momentos, passou a ser considerada uma questão de segurança para que seja possível ter um maior controle do ambiente em que os atletas e comissão – testados periodicamente para a doença – estão.

Em 2019, segundo a ESPN, 80% dos voos do mais Querido foram fretados. A atitude da diretoria do Flamengo foi, inclusive, muito elogiada pelo até então treinador da equipe, Jorge Jesus. Agora, com Domènec Torrent, o Rubro-Negro continuará adotando a ‘logística européia’. Além de tudo, com as viagens exclusivas, a parte de recuperação física dos atletas já pode ser iniciada ainda no voo. De acordo com o portal, nestas viagens, os atletas costumam ficar com a metade final do avião, cada um com direito a uma fileira de três assentos, nas quais podem deitar, com muito mais conforto.

A possibilidade de reduzir este custo em 40% – se comparado ao 2019 – é justificada por dois motivos, de acordo com a ESPN: com a pandemia, diversas viagens foram suspensas e, com isso, inúmeros aviões estão no pátio, ou seja, as empresas têm maior necessidade de manter a atividade diante da menor procura de passageiros; segundo, o Flamengo desfruta de boa visibilidade no momento ao ostentar o status de atual campeão do Brasil e da América.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/flamengo-fecha-acordo-com-companhia-aerea-para-pagar-40-a-menos-em-voos-fretados/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-fecha-acordo-com-companhia-aerea-para-pagar-40-a-menos-em-voos-fretados

Share this content: