Nos moldes dos clubes ingleses, o Flamengo lança no próximo mês o anuário da temporada histórica de 2019. O livro “Vencemos juntos: o futebol do Flamengo em 2019” traz detalhadamente as 76 partidas do ano passado, com ficha técnica, estatísticas e todos os recordes quebrados pelo rubro-negro.

Nova chance: Vitinho ressurge e ganha pontos para substituir Bruno Henrique; veja números

Nas quase 180 páginas do livro, depoimentos e fotos contarão a história do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Os grandes lances e principais gols também estarão estampados no volume.

Baixas:Rodrigo Caio e Bruno Henrique têm lesões confirmadas e estão fora das finais

Com prefácio de Zico, o anuário pretende ser um documento histórico e item de colecionador para os torcedores. Eles também ganham voz no livro em depoimentos sobre o ano inesquecível.

A edição em capa dura ainda traz as conquistas das categorias de base, do futebol feminino, e de outros esportes, como o basquete e o remo.

– É um produto novo, que não tem no mercado brasileiro. É um documento bem completo do que aconteceu na temporada. Fichas, detalhes de cada jogada, de cada jogador, muitas fotos… O torcedor hoje está consumindo muito os produtos do clube numa fase boa. Eles compraram os copos dos jogos, as medalhas. Um novo hábito de consumo está sendo criado entre os torcedores. O anuário é mais uma lembraça dessa temporada. O torcedor guarda para relembrar e rever jogo a jogo – conta o escritor e jornalista Rodolfo Rodrigues, que idealizou o projeto inspirado nos livros do Chelsea e do Arsenal.

Editado pela Ediouro, o anuário entrará na pré-venda nos próximos dias pelo site da editora. O volume custará R$ 79,90.