Flamengo lidera artilharia e número de assistências no Campeonato Brasileiro

Após a vitória sobre o Avaí por 3 a 0, o Flamengo se prepara para enfrentar o Santos, neste sábado (14), às 17h, horário de Brasília, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O time Rubro-Negro entra em campo contra o Peixe, pela última partida do primeiro turno do torneio de pontos corridos. Além de ocupar o primeiro lugar na tabela, o Mais Querido também lidera alguns quesitos no Brasileirão.

O perfil oficial do Campeonato Brasileiro divulgou nesta terça-feira (10), algumas estatísticas e o Flamengo domina as duas categorias de artilharia e assistência. O camisa 9 do time Rubro-Negro, Gabigol é o artilheiro do torneio de pontos corridos com 15 gols. Já o meia da equipe carioca, De Arrascaeta acumula o maior número de assistências no Brasileirão até o momento, sete no total.

Com a vitória sobre o Avaí, o Flamengo continua na liderança do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, e acumula dois pontos de diferença do segundo colocado Santos, após o tropeço contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro. Se vencer o confronto contra o Peixe, o time Rubro-Negro abre uma distância de cinco pontos para o principal rival da tabela e encerra o primeiro turno do Brasileirão em primeiro lugar.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/flamengo-lidera-artilharia-e-numero-de-assistencias-no-campeonato-brasileiro/

Share this content: