Flamengo mantém tranquilidade por renovação de Jorge Jesus

Desde que chegou ao Flamengo, em junho de 2019, Jorge Jesus revolucionou a filosofia de trabalho no clube. Não foram poucos os elogios de jogadores ao comandante português. Além disso, o ótimo desempenho da equipe dentro das quatro linhas colocou o Mister nas graças da torcida.

No entanto, Jorge Jesus tem contrato apenas até maio deste ano. O próprio técnico revelou, em entrevista ao jornal espanhol Marca, que ainda não recebeu proposta para renovar o vinculo com o clube. Isso se dá pelo fato do Flamengo ter prioridades, de acordo com o portal do Globo Esporte.

O intuito do Flamengo é, primeiramente, tratar de temas mais emergenciais, como a renovação de Bruno Henrique, sondado por clubes da China. O Rubro-Negro também tem o interesse de oficializar mais duas ou três reforços, além da possível permanência de Gabriel Barbosa, para que possa abrir negociação com o Mister.

O Flamengo não esconde o interesse em renovar o vinculo de Jorge Jesus, mas trata a situação com tranquilidade. O comandante já demonstrou o desejo de continuar no Rubro-Negro, e chegou a afirmar que só sairia do clube se surgisse proposta de cinco gingantes europeus.

— Sobre o mercado de trabalho para mim, eu abro a minha mão e vejo cinco possibilidades de Europa. Se não forem esses, nem adianta procurar que não vou -, disse o técnico, em entrevista coletiva às vésperas da finalíssima do Mundial de Clubes.

Sempre dedicado ao trabalho, Jorge Jesus se reapresenta ao Flamengo no próximo dia 20, uma semana antes do elenco principal, que retorna às atividades apenas no dia 27. Enquanto isso, o sub-20, reforçado com jovens do profissional, se prepara para a estreia na Taça Guanabara, contra o Macaé, no sábado (18), às 16h (horário de Brasília), ainda sem local definido.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/flamengo-mantem-tranquilidade-por-renovacao-de-jorge-jesus/

Share this content: