Flamengo pode perder Filipe Luís para gigante europeu

Flamengo pode perder Filipe Luís para gigante europeu

Há algum tempo, as laterais do Flamengo são o grande pesadelo da torcida. Desde meados de 2017, o setor é frequentemente questionado pelos rubro-negros, que reclamam da falta de boas opções para as duas alas, tanto a direita quanto a esquerda. A diretoria do clube parece concordar com as reclamações vindas das arquibancadas, tanto que está se movimentando para reforçar as laterais.

A cúpula flamenguista trabalha com dois nomes, um para cada lado do campo. Para a direita, o alvo é ​Rafinha, de 33 anos, que anunciou hoje a sua saída do Bayern de Munique, após oito anos na Alemanha. Para a esquerda, o escolhido para ser contratado é Filipe Luís, atualmente do Atlético de Madrid e com várias passagens pela Seleção Brasileira. O Flamengo tinha acordo encaminhado com ambos os atletas, mas pode ganhar um obstáculo para acertar com um deles.

Felipe Luis

A negociação por Filipe Luís pode terminar em insucesso. Segundo o jornal Sport, ​o Barcelona tem interesse em reforçar ainda mais a lateral esquerda e pode fazer uma investida para contratar o brasileiro, que é uma das opções avaliadas pela diretoria catalã. Ele seria mais um reforço vindo do Atleti, que está prestes a perder também o francês Griezmann para o clube da Catalunha. 

O jogador já reafirmou seu interesse em permanecer no Atlético de Madrid, clube no qual está desde 2015. Porém, os Colchoneros ainda não o procuraram para renovar seu contrato. Apesar do desejo do atleta de seguir em Madrid, a diretoria do Flamengo não desistiu de contar com o lateral. Na semana passada, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, e o diretor de futebol Bruno Spindel se reuniram com Filipe e seus representantes para tentar convencê-los a aceitar a oferta do clube da Gávea.