Flamengo pode ser campeão estadual antes da liberação de público no estádio; entenda

A prefeitura do Rio de Janeiro publicou uma medida no diário oficial do último sábado (27), confirmando mais um passo adiante na flexibilização do isolamento social no município. Dentre as novas permissões, o retorno do público aos estádios, com um terço da capacidade, a partir do dia 10 de julho passa a ser autorizado. Entretanto, se o Flamengo continuar na liderança geral do torneio e ainda se sagrar campeão da Taça Rio, o Campeonato Carioca vai acabar antes do torcedor poder voltar às praças esportivas.

Isso porque, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) definiu as próximas partidas da Taça Rio (segunda etapa do Carioca). A semifinal foi marcada para domingo (05) e a final para quarta-feira (08), ambas sem horário definido até o momento. Ou seja, se o Flamengo se mantiver na liderança geral do torneio e ainda se sagrar campeão da Taça Rio, o campeonato acaba com o Mais Querido vencedor do Estadual 2020. E, além disso, sem a presença de um terço do público, porque a permissão só seria validada a partir do dia 10, dois dias depois da final da Taça Rio.

Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!

Apesar da ideia da prefeitura em ‘afrouxar’ ainda mais o distanciamento social, o Ministério Público do Rio e e Defensoria Pública entraram com um pedido no Supremo Tribunal Federal. A ideia é que o governo e prefeitura, através de estudos técnicos e científicos, respaldem essa maior flexibilização no estado e na capital. O MP e a Defensoria ainda sugerem que o STF suspenda esse ‘relaxamento’ até que uma decisão seja tomada.

O próximo compromisso do Flamengo, no entanto, acontece nesta quarta-feira (01), às 21h30, no Maracanã. A partida será disputada com portões fechados e, até o momento, com transmissão confirmada pela FlaTV, canal oficial do clube. Para mostrar a força da Nação Rubro-Negra na FlaTV, o Coluna do Fla resolveu abrir mão da sua tradicional ‘transmissão pé quente’ no YouTube para este duelo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/flamengo-pode-ser-campeao-estadual-antes-da-liberacao-de-publico-no-estadio-entenda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-pode-ser-campeao-estadual-antes-da-liberacao-de-publico-no-estadio-entenda

Share this content: